No dia 10 de outubro, Aaron Pierre foi confirmado como o novo Lanterna Verde do DCU de James Gunn. A primeira aparição do personagem será na série Lanternas, mostrando uma interação entre John Stewart e Hal Jordan, interpretado por Kyle Chandler (O Lobo de Wall Street) que aqui terá uma figura de mentor para o personagem.
A série irá adotar um estilo mais próximo ao gênero buddy cop, mas com os moldes da DC, mostrando a dupla de lanternas investigando crimes e patrulhando a galáxia. Apesar de ser uma história original, alguns elementos são inspirados dos quadrinhos, principalmente a origem de John Stewart, que surge justamente em um cenário em que o Hal Jordan já era mais experiente.
Lanternas ainda não possui data de lançamento, mas a expectativa é que seja uma das primeiras publicações depois de Superman (2025). A série que estará no catálogo da Max já conta com nomes na criação como Damon Lindelof (Watchmen), Chris Mundy (True Detective) e o quadrinista Tom King.
Aaron Pierre é conhecido por seus papéis em Tempo (2021) e o recente Rebel Ridge (2024). Ainda esse ano, o ator será a voz de Mufasa, em filme live action de mesmo nome, que será um spin-off da clássica história do Rei Leão.
Em suas redes sociais, James Gunn deu boas vindas ao ator, comentando: “Bem-vindo à DC, Aaron Pierre. Depois de uma longa e cansativa série de audições, tenho certeza absoluta de que encontramos um John Stewart incrível.”
Alguns outros atores foram cogitados para os papéis de Lanterna Verde, tanto de John Stewart quanto Hal Jordan. Enquanto o primeiro teve nomes especulados como Ricky Whittle, Sterling K. Brown e Stephan James (que já foi considerado favorito para assumir antes de Aaron, de acordo com insiders), o segundo foi imaginado em atores como Josh Brolin, Ewan McGregor e até mesmo Matthew McConaughey.
O novo universo do DCU irá começar oficialmente com o lançamento de Superman, que apesar ainda não possuir uma data, irá estrear em 2025, protagonizado por David Corenswet, com direção de James Gunn. O filme irá se basear no quadrinho Grandes Astros: Superman, de Grant Morrison.