Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Owern Cooper teve seu primeiro trabalho como ator em Adolescência

Adolescência se torna a minissérie de maior audiência da Netflix

Adolescência estreou apenas no dia 13 de março, mas já está batendo alguns recordes. Depois de duas semanas no catálogo da Netflix, a produção britânica se tornou a maior minissérie do streaming, com 66,3 milhões de visualizações.

Adolescência atinge 66,3 milhões de visualizações

Os números foram confirmados pela própria Netflix. O sucesso da série está sendo tão grande que desses 66,3, 24 milhões de visualizações foram somente na estreia. Para efeito de comparação, Bebê Rena, outro sucesso da Netflix, teve 13,3 milhões de visualizações nas duas primeiras semanas de lançamento.

A série conta a história de Jamie Miller, um garoto de 13 anos que é detido em sua própria casa, e levado para a delegacia, sob suspeita de homicídio de uma colega de escola. Vale destacar que esse foi o primeiro trabalho trabalho como profissional do ator Owen Cooper, que hoje tem apenas 15 anos.

Um dos recursos que mais chamou a atenção foi o uso de plano sequência, ou seja, não há o uso de cortes durante os episódios, e a câmera segue acompanhando os personagens mesmo em transições de cenário, como momentos que ela sai da mão de um operador para ser acoplada em um drone.

Possuindo um total de 4 episódios, com aproximadamente 1 hora de duração, Adolescência busca trazer diversas óticas sobre o crime. No primeiro episódio, o destaque é a operação policial para prender e interrogar Jamie. O segundo ainda mostra a polícia, mas investigando a escola e entendendo como é o ecossistema dos alunos, com novas linguagens e uso de redes sociais para causar bullying. O terceiro volta com uma intensa sessão com a terapeuta, abordando a psique do garoto, e por fim, vemos como a família de Jaime está sendo impactada antes do julgamento.

Criador da série e ator que interpreta o pai de Jamie, Stephen Graham comentou que Adolescência não é inspirada em algum caso especifico, mas teve inspiração em diferentes casos e situações que o próprio vivenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr