Uma das maiores apostas de ficção científica da Netflix acaba de ganhar novidades. A série adaptada da obra de Cixin Liu e assinada por David Benioff e D.B. Weiss, pessoa responsáveis pela criação de Game of Thrones, estreou na plataforma em 2024 e foi renovada para a segunda e terceira temporadas apenas dois meses após o fim de sua temporada.
Após o fim do grande período de silêncio, a produção retorna aos palcos com a confirmação de novos episódios chegarão ainda este ano. O site oficial da Netflix incluiu o Problema dos três corpos na lista de lançamentos futuros. Na seção de produções que estão por vir, a segunda temporada é estipulada para 2026.
Segundo os criadores, a próxima fase da série promete uma grande mudança. “O tom muda bastante quando você chega à segunda temporada”, comentaram os co-criadores, junto com Alexander Woo, ao programa Tudum. “É muito maior. A situação fica mais intensa, os conflitos se tornam mais cósmicos. Quando as pessoas assistirem vão entender por que estávamos tão animados com essa temporada em particular”.
“Incluímos muito do que amamos nos romances de Cixin Liu na primeira temporada, mas a grande maioria das razões pelas quais queríamos fazer esta série está na segunda temporada”, disse Weiss durante o início das filmagens da segunda temporada.
“Sempre quisemos chegar à última página do terceiro livro e estamos muito animados por finalmente conseguir.”
O problema dos Três Corpos é o primeiro volume da trilogia de Liu, que conta com as sequências A Floresta Sombria e O Fim da Morte. O elenco inicial contou com nomes como John Bradley, Liam Cunningham, Eiza González, Jess Hong e Benedict Wong. Para a segunda temporada, a produção conta também com Claudia Doumit, Ellie de Lange, Alfie Allen, David Yip e Jordan Sunshine.
Leia Também:
- 4 livros de ficção científica para começar bem 2026!
- Essa minissérie de ficção científica alienígena tem um dos finais mais perturbadores de todos
- A Grande Inundação | Filme Sul-Coreano de ficção científica e desastre ganha teaser
- O diretor Lee Chang-dong retorna ao cinema após 8 anos com ‘Possible Love’ na Netflix