Recasts de personagens não é algo tão incomum, porém quando a alteração ocorre com o protagonista de uma determinada produção, o estranhamento (e temor) dos fãs é maior, fazendo com que se perguntem “será que vai dar certo?”.
É o caso da série The Witcher. Liam Hemsworth (também conhecido como “irmão do Thor”) postou uma foto em seu Instagram na última sexta-feira (05/04) exibindo o resultado atual de sua preparação para viver Geralt de Rivia. A produção da Netflix teve a mudança de seu protagonista após a controversa saída de Henry Cavill ao final da terceira temporada.
Ainda não há como saber se essa será uma mudança bem vinda, mas para tentarmos nos preparar para o choque de realidade, aqui estão 6 exemplos de protagonistas que tiveram a troca de seus intérpretes:
Doctor Who
Esse é um clássico. A série sci-fi estreou em 1963 e até hoje encanta novos e antigos fãs. Pela data, fica um tanto óbvio a necessidade de trocar os atores do personagem alienígena. A primeira troca foi, no entanto, causada por um tema delicado: o ator William Hartnell passava por um estado de saúde delicado, e os roteiristas vieram com uma solução criativa: sempre que o Doutor era ferido de forma grave, seu corpo se regenerava em uma forma diferente. Assim, puderam carregar a produção até os dias atuais, trocando o protagonista do Doutor sem causar estranheza.
Bruce Banner/Hulk
O gigante esmeralda estrou no MCU através da atuação de ninguém menos que Edward Norton. Porém, Norton teve grandes divergências criativas com a Marvel Studios. O ator – que também assinou como roteirista – esperava uma versão mais longa e intimista da aventura, mas a produtora queria ação, destruição e menos de duas horas de tela. Para a continuidade da história do Dr. Banner no grande plano do MCU que seria exibido na década seguinte, o ator foi substituído por Mark Ruffalo, que caiu nas graças da massiva maioria dos marvetes de plantão.
Rainha Elizabeth – The Crown
Uma troca óbvia, porém que não pode deixar passar despercebida. The Crown aborda o período de reinado da Rainha Elizabeth através das décadas, logo precisaria passar por vários estágios da vida da monarca. Assim, Claire Foy deu vida à jovem rainha, sendo substituída por Olivia Colman em sua meia-idade e, por fim, a eterna Dolores Umbridge Imelda Staunton assumiu o papel de Elizabeth para as duas últimas temporadas da série.
Altered Carbon
Com outra solução criativa dos roteiristas para justificar uma gritante troca de protagonista, a ficção científica da Netflix substituiu Joel Kinnaman (Robocop de 2014) por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal). A “desculpa”? No futuro de Altered Carbon, as pessoas podem fazer o “download” de suas mentes e personalidade em cartões de memória e transferir para um corpo diferente. Simples, não?
Spartacus
A trágica morte de Andy Whitfield por conta de um câncer obrigou a produção a procurar um novo protagonista. O próprio Whitfield, ainda durante a luta contra a doença, deu sua bênção para que um novo intérprete fosse escalado. O legado ficou a cargo de Liam McIntyre (Hércules).
Clarice Starling – O Silêncio dos Inocentes
O aclamado filme protagonizado por Jodie Foster e Anthony Hopkins foi um marco do cinema no início dos anos 90, vencendo nada menos que 5 estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme e melhor atriz para Foster. Porém, a atriz não gostou do que foi apresentado à personagem para a continuação da trama no filme Hannibal (2001). Assim, ela deixou a produção e Julianne Moore assumiu seu papel. Apesar do esforço da ruiva e a sempre incrível atuação de Hopkins, a sequência não chegou nem perto do sucesso de seu antecessor.
A quarta temporada de The Witcher ainda não tem data oficial de estreia, mas é sabido que teremos a adição de Laurence Fishburne (Matrix), Sharlto Copley (Distrito 9), James Purefoy (The Following) e Danny Woodburn (Seinfeld) no elenco, e ela irá abordar a divisão de Geralt, Ciri e Yennefer após os eventos do final da terceira temporada, tentando se reencontrar enquanto enfrentam os perigos de um continente devastado pela guerra e por seres sobrenaturais.
Nenhuma matéria relacionada.