Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Assista ao trailer de A Garota Canhota

Após o sucesso de Anora, o diretor vencedor do Oscar Sean Baker apresenta ao público sua nova produção: A Garota Canhota (Left-Handed Girl). O longa, falado em mandarim e taiwanês, é dirigido por Shih-Ching Tsou, colaboradora de longa data de Baker, e estreia em 28 de novembro nos cinemas e na Netflix.

A trama acompanha uma mãe solteira e suas duas filhas, que se mudam para Taipé em busca de recomeço. Juntas, elas decidem abrir uma barraca em um mercado noturno, enquanto enfrentam as dificuldades da adaptação e os segredos que ameaçam desestabilizar a frágil unidade familiar.

O elenco conta com Janel Tsai no papel da mãe, e as jovens Nina Ye e Shih-Yuan Ma como suas filhas, ambas elogiadas por suas atuações no circuito de festivais.

Sensibilidade e realismo em retrato de três gerações

Em sua crítica publicada durante o Festival de Cannes 2025, o jornalista Guilherme Jacobs destacou a força do texto e da abordagem visual da produção:

“O texto de Tsou e Baker usa essas divergências para gerar faíscas justamente porque enxerga cada uma das protagonistas, independente de suas idades e personalidades, como uma mulher completa, tridimensional e digna da atenção da câmera de smartphone usada para dar a Left-Handed Girl uma característica tão rústica quanto íntima.”

Jacobs também elogia a direção de fotografia superexposta e vibrante de Chen Ko-chin e Kao Tzu-Hao, que confere ao filme um tom entre o documental e o poético, e a montagem pop e sensível feita pelo próprio Sean Baker.

No centro da história estão três atuações que se equilibram entre vulnerabilidade e força, criando uma harmonia rara. Segundo a crítica, a performance da jovem Nina Yeh é “apaixonante e surpreendente”, marcando uma das revelações do ano.

Uma parceria criativa de longa data

A diretora Shih-Ching Tsou é uma parceira de longa data de Sean Baker. Juntos, eles co-dirigiram o longa Take Out (2004), e desde então, Tsou tem atuado como produtora e colaboradora criativa em títulos consagrados como Starlet (2012), Tangerine (2015), Projeto Flórida (2017) e Red Rocket (2021).

Com A Garota Canhota, Tsou assume novamente o comando da direção, desta vez explorando a maternidade, o exílio urbano e a luta por dignidade sob o olhar humano e caloroso que caracteriza sua parceria com Baker.

Estreia

O longa estreia em 28 de novembro de 2025, chegando primeiro aos cinemas selecionados e, em seguida, ao catálogo da Netflix. Com o prestígio acumulado em festivais internacionais e o envolvimento de Sean Baker, A Garota Canhota desponta como uma das obras mais aguardadas do cinema independente contemporâneo.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *