A Amazon tem investido bastante quando o assunto é série de TV. Tornando o Prime Video uma das principais plataformas de streaming da atualidade, com séries como The Boys, Fallout e Anéis de Poder. Porém, o streaming tem mais uma novidade, a série Blade Runner 2099, que teve suas gravações finalizadas nesta semana.
Ademais, a série será um spin-off dos filmes Blade Runner e Blade Runner 2049, dirigidos por Ridley Scott e Denis Villeneuve respectivamente, se passando 50 anos após este último.
Sobre a série
Leia a sinopse a seguir
“Em Los Angeles 2099, Cora (Hunter Schafer) viveu toda sua vida fugindo, uma camaleoa forçada a adaptar diversas identidades. Para assegurar um futuro estável para seu irmão, ela assume uma identidade final e é forçada a se unir com Owen (Michelle Yeoh), uma replicante que está confrontando o fim de sua vida.”
Ademais, a série tem no elenco Tom Burke, Dimitri Abold, Lewis Gribben, Katelyn Rose Downey, Maurizio Lombardi e Daniel Rigby. Além disso, Jonathan Van Tulleken (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão) é o diretor contratado para dirigir os dois primeiros episódios.
A série teve sua produção iniciada em maio deste ano e teve suas gravações terminadas nesta semana, com as protagonistas Hunter Schafer e Michelle Yeoh. O anúncio de finalização das gravações veio por meio de um post no Instagram da diretora Karena Evans.
“Blade Runner de Ridley Scott é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos assinantes do Prime Video”, disse o chefe de televisão global do Amazon Studios, Vernon Sanders.
Blade Runner 2099 vai ser a terceira produção desta franquia clássica que ajudou a pavimentar o Cyberpunk no imaginário popular.
Ademais, se espera que a série estreie em 2025 na Prime Video.