Para quem aprecia drama e ação em seriados com temporadas mais extensas, no estilo das séries dos anos 2000, com elementos de uma série procedural, “Fire Country” é uma excelente escolha. A primeira temporada está disponível na Netflix, e ainda não há previsão para o lançamento da próxima temporada no serviço de streaming. Porém, a segunda temporada de “Fire Country”, sucesso da CBS, estreou no Brasil ontem (15) no Sony Channel. A terceira temporada está programada para estrear em 18 de outubro na CBS.
“Fire Country” é uma série dramática baseada nas experiências de seu criador e produtor executivo, Max Thieriot, que cresceu na região dos incêndios florestais no norte da Califórnia. A trama segue Bode Donovan (interpretado por Max Thieriot), um jovem condenado que busca redenção e a redução de sua pena ao participar de um programa em que prisioneiros auxiliam o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia, conhecido como Cal Fire. Ele é designado para trabalhar na unidade Three Rock em sua cidade natal, Edgewater, no norte da Califórnia, onde enfrenta seu passado e se esforça para reconstruir sua vida, ao lado de antigos e novos amigos enquanto combate incêndios.
A série conta com um elenco fixo de talentosos atores, que além de incluir Max Thieriot (Bates Motel), conta com Kevin Alejandro (Lucifer), Jordan Calloway (Black Lightning), Stephanie Arcila (Penny Dreadful: City of Angels), Jules Latimer (Rustin), Diane Farr (Rescue Me) e Billy Burke (24). Na segunda temporada, Morena Baccarin (Homeland), atriz brasileira, aparecerá como policial em um dos episódios. A partir dela, o universo de “Fire Country” começa a se expandir para um spin-off focado na polícia, intitulado “Sheriff Country”, previsto para lançamento entre 2025 e 2026.
O fogo, um dos antagonistas principais da série, não apenas simboliza a jornada do protagonista, mas também é recriado através da combinação de fogo real e efeitos especiais da extensa biblioteca de chamas da CBS VFX, garantindo intensidade e realismo às cenas. Além dos incêndios, a série explora diversos acidentes nos quais os bombeiros estão envolvidos, entrelaçando esses eventos com as emoções e dramas pessoais dos personagens.
Se está buscando por mais seriados assim, não deixe de ler a matéria “Séries médicas para maratonar e conhecer um pouco sobre a rotina dos profissionais de saúde.”