O documentário original da HBO, “ONE TO ONE: JOHN & YOKO”, dirigido pelo vencedor do Oscar Kevin Macdonald (One Day in September), estreia na sexta-feira, 14 de novembro, das 20h às 21h45 (horário do leste dos EUA) na HBO e estará disponível para streaming na HBO Max. Aclamado pela crítica em festivais como Veneza, Telluride e Sundance, o longa oferece um retrato íntimo e revelador de um dos períodos mais transformadores na vida de John Lennon e Yoko Ono.
A produção mergulha no primeiro ano do casal em Nova York, no início dos anos 1970, quando Lennon e Yoko se mudaram para um modesto apartamento em Greenwich Village. O filme mistura imagens de televisão da época — da Guerra do Vietnã a programas como The Price is Right e The Waltons — para recriar o contexto político e cultural que inspirou o casal a redefinir seu ativismo e arte.
Foi nesse período que nasceu o lendário show beneficente “One to One”, realizado em 30 de agosto de 1972 no Madison Square Garden — o único concerto completo de John Lennon após os Beatles. As imagens restauradas dessa apresentação, que contou com Yoko Ono e The Elephant’s Memory Band, são entrelaçadas ao longo do documentário, junto a gravações e materiais inéditos que ampliam o olhar sobre esse marco da música e do ativismo social.
Com músicas remixadas e produzidas por Sean Ono Lennon, “ONE TO ONE: JOHN & YOKO” usa o icônico concerto como ponto de partida para explorar 18 meses decisivos na trajetória do casal — um período de intensa criação, amor e engajamento político. Filmado em uma recriação detalhada do apartamento nova-iorquino de Lennon e Yoko, o longa entrega uma experiência cinematográfica imersiva, revelando como a arte e a mensagem do casal continuam ecoando até hoje.
“ONE TO ONE: JOHN & YOKO” estreia dia 14 de novembro na HBO e na HBO Max.
Leia Também:
- Meu Ayrton: Adriane Galisteu conta sua versão em documentário que estreia em novembro na HBO Max
- HBO estreia documentário THE DEVIL IS BUSY sobre segurança em clínicas de saúde reprodutiva
- Brasil Game Show 2025 terá presença de Yoko Shimomura, compositora lendária de grandes trilhas sonoras dos videogames