“Duna: A Profecia”, série da Max, foi renovada para a segunda temporada. O anúncio veio durante uma coletiva de imprensa virtual com o showrunner da série, Alison Schapker. Poucos dias antes do lançamento do episódio final da primeira temporada, que ocorre no próximo domingo, 22.
Inspirado no livro “Irmandade de Duna”, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, a série se passa mais de 10000 anos antes dos eventos dos filmes de Denis Villeneuve, contando a formação das Bene Gesserit como conhecemos. Ademais, acompanhamos a líder deste grupo, Valya Harkonnen (Emily Watson) e Tula Harkonnen (Olivia Williams), duas personagens moralmente ambíguas, que juntam forças para combater uma ameaça à humanidade. Ao mesmo tempo que manipulam os poderosos para que seus planos ocorram.
Travis Fimmel é Desmond Hart na série, o inimigo das duas irmãs, que acaba ganhando certo poder pelo imperador. Ao final da série, será revelado um grande segredo sobre a relação entre Desmond e as duas Bene Gesserit.
A série ainda conta com Mark Strong como Imperador Javicco Corrino e Sarah-Sofie Boussnina como sua filha, princesa Ynez. Além disso, o elenco ainda inclui Jodhi May, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason, Shalom Brune-Franklin, Camilla Beeput, Jihae, Tabu, Charithra Chandran, Jessica Barden, Emma Canning e Yerin Ha.
Vale lembrar que nos filmes, Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson) tem ligações diretas com as Bene Gesserit, se tornando a Madre Superiora ao fim do segundo filme. Além disso, ela passa suas habilidades para seu filho, Paul Atreides (Timothee Chalamet), o que acaba com os planos arquitetados por milênios pelo grupo.
“Duna: A Profecia” já tem seus 5 primeiros episódios lançados e disponíveis no aplicativo da MAX e nos canais da HBO. Além disso, a série terá seu final de temporada no próximo domingo.