Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

E se as nações da ficção participassem das Olimpíadas?

As Olimpíadas de 2024, com sede em Paris, na França, tiveram sua cerimônia de abertura nesta sexta-feira (26/07). Ao todo desfilaram ao longo do Rio Sena 205 delegações, incluindo a Equipe Olímpica dos Refugiados, composta por atletas de diferentes partes do mundo, sem representar um país específico. As delegações foram distribuídas em 85 barcos, conforme o tamanho de cada uma, além de diversas apresentações artísticas, que se estenderam ao longo da tarde.

Além das 205 delegações oficiais, imagine se algumas nações da ficção também participassem das Olimpíadas? Quais seriam seus esportes mais premiados? Quantos atletas e principalmente, qual seria seu traje olímpico?

Tentando responder as questões acima, principalmente sobre o traje usado durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas, pedimos para a inteligência artificial do BING imaginar os trajes de locais como Wakanda, Themyscira, Asgard e Westeros.

WAKANDA

Wakanda é uma nação fictícia criada pela Marvel Comics, situada na África. Conhecida por sua avançada tecnologia e riqueza, Wakanda é o lar do super-herói Pantera Negra. Isolada do mundo exterior por séculos, a nação prosperou graças à abundância de Vibranium, um metal raro e poderoso que é a chave para muitos de seus avanços tecnológicos. Wakanda combina tradições culturais com inovação, representando um contraste fascinante entre o antigo e o moderno. De acordo com a IA seu traje olímpico seria como a imagem abaixo:

Wakanda nas Olimpíadas

THEMYSCIRA

Themyscira é uma ilha fictícia do universo da DC Comics, conhecida como a terra natal das Amazonas e da super-heroína Mulher-Maravilha (Diana Prince). Criada pelos deuses gregos, Themyscira é uma sociedade matriarcal isolada do mundo exterior, onde as Amazonas vivem em harmonia, dedicando-se à paz, ao treinamento físico e ao desenvolvimento intelectual. A ilha é frequentemente retratada como um paraíso tropical com arquitetura inspirada na Grécia antiga, refletindo a herança mitológica das Amazonas. Nas Olimpíadas de 2024, o traje das Amazonas seria como na imagem abaixo:

Themyscira nas Olimpíadas

ASGARD

O reino fictício Asgard, do universo Marvel, baseia-se na mitologia nórdica. Os deuses conhecidos como Asgardianos, incluindo Thor, Loki e Odin, habitam Asgard. Retratada como uma cidade majestosa e celestial, Asgard situa-se em um plano de existência separado do planeta Terra. Asgard é um lugar de grandes guerreiros, magias antigas e tecnologia avançada, que muitas vezes se assemelha à magia. Porém, como vimos em Thor: Amor e Trovão, os asgardianos se estabeleceram no planeta Terra, construindo sua própria nação, caso participassem das Olimpíadas de Paris, poderiam desfilar ao longo do Rio Sena como na imagem abaixo:

WESTEROS

O continente fictício Westeros pertence ao universo baseado na série de livros A Song of Ice and Fire de George R.R. Martin. Várias regiões compõem Westeros, cada uma governada por uma casa nobre distinta, com os Sete Reinos sendo a principal divisão política. A capital, Porto Real, abriga o Trono de Ferro, símbolo do poder real. A luta pelo Trono de Ferro centra as histórias, onde intrigas políticas, batalhas épicas e complexas alianças moldam o destino dos personagens, como vimos nas séries Game of Thrones e House of the Dragon. Caso Westeros fosse para Paris, seu traje poderia ser assim:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr