Ultimamente as Adaptações em Séries e Filmes de jogos está ganhando muita força, com The Last Of Us, Halo e mais que virá futuramente. Fugindo da armadilha de tentar recontar a história de um dos jogos da franquia, Fallout, a série, se dá bem por andar com as próprias pernas.
A série está inserida no mesmo mundo que os jogos, mas ganha liberdade criativa ao se passar alguns anos depois de todos os games, com ambientação e trama inéditas.
Um dos meus medo para a série, com certeza era de como iriam adicionar elementos de RPG na série? e para a alegria de todos os amantes de um bom RPG, fizeram isso muito bem! Fallout se passa 229 anos após a guerra nuclear que devastou os Estados Unidos em 2077. A história de divide em três personagens bem diferentes e interessantes, Lucy, Maximus e Cooper Howard (Ghoul). Porém a série não deixa de dar holofotes para outros personagens, fazendo a gente conhecer mais daquele mundo e desvendando alguns mistérios.
“A guerra nunca muda.”
Lucy (Ella Purnell) é uma personagem inocente e que não conhece nada do mundo, já que sempre esteve dentro do abrigo, portanto, quando ela precisa sair para resgatar o seu pai Hank (Kyle MacLachlan). Tudo é novo e interessante, o que ajuda muito quem não jogou os jogos, já que você conhece tudo aquilo junto da personagem.
Maximus (Aaron Moten) foi uma grande surpresa, já que por ele ser da Irmandade de Aço, temos a impressão dele ser um personagem bem forte, já preparado para batalhas e super corajoso… pois é, foi apenas uma impressão. No começo o personagem consegue ser bem incompetente e apenas um fardo, mas, não deixa de ser um personagem divertido em vários momentos e que gostei muito.
Cooper Howard (Walter Goggins) é um Necrótico ou Ghoul para os mais íntimos. É puro carisma, o personagem tá muito divertido e arrancou grandes momentos durante essa temporada, sendo um dos meus personagens favoritos, sem dúvidas.
Apesar de boa parte da trama ter Lucy, em um trabalho bastante competente e que deve dar ainda mais destaque à Ella Purnell, como ponto principal, quase servindo como uma protagonista, Maximus e Cooper são igualmente importantes para o andamento da trama da temporada.
Muito sangue e humor
Para quem já conhece os jogos, já está acostumado com o humor ácido que está presente, junto de seus momentos violentos, desde arrancar a perna de alguém com uma arma, até mesmo explodir a pessoa com uma bomba. Na série temos isso, em muitos momento de batalhas você vai soltar “caraca!!”.
A série consegue unir a violência com humor de um jeito bem positivo, agradando diversos olhares e tirando boas risadas.
A temporada de Fallout consegue apresentar muito bem a ideia da franquia, sendo uma ótima história de ficção científica, aliada a uma das melhores adaptações de games para outra mídia. A sua história é relativamente fechada nos oito episódios, mas possui um gancho para mais.
Todos os episódios estão disponíveis no Prime Video. Para mais matérias como essa fique de olho em nosso portal: Black&CO.
Nenhuma matéria relacionada.