Não é só de séries animadas que vivem os animes. Existem diversos filmes, que inclusive ajudaram a popularizar os animes no ocidente. Com isso, vamos indicar 5 filmes para assistir a sós, a dois ou com várias pessoas como se fosse uma sessão de cinema. Lembrando que a maioria dos filmes estão disponíveis nos grandes streamings. E, apesar de aparecer bastante na lista, não é uma lista patrocinada pelo Studio Ghibli.
O Túmulo dos Vagalumes (1988)
A obra de Isao Takahata é uma das muitas animações japonesas a representar os horrores da Segunda Guerra Mundial, na perspectiva japonesa. O filme conta a história de Seika e Setsuko (dois irmãos) que tem a vida diretamente afetada pela Guerra. Eles ficaram órfãos e com isso vemos uma luta para sobreviver na floresta pois eles abandonaram a vida que levavam com sua tia.
O longa está disponível na plataforma Lumine.
A Viagem de Chihiro (2001)
Uma dos filmes mais aclamados do Hayao Miazaki, A Viagem de Chihiro mostra a jovem Chihiro indo se mudar com os pais mas no caminho descobrem uma cidade diferente. Chihiro percebe o perigo em que há neste lugar, mas seus pais não. Com isso, eles são transformados em porcos e a jovem se vê obrigada a salvá-los.
A obra ganhou o Oscar de Melhor Animação e está disponível na Netflix.
Your Name (2016)
É uma das obras mais aclamadas de Makoto Shinkai. Your Name conta a história de Mitsuha e Taki, dois jovens com vidas totalmente diferentes (que moram em lugares difrentes) mas que se complementam. O filme é uma espécie de ‘Se Eu Fosse Você’ com uma “pitada” de cultura japonesa e reviravoltas que só Makoto Shinkai sabe fazer, ou seja você verá Taki e Mitsuha trocando de corpos quase constantemente.
O filme está disponível na HBO Max.
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013)
O primeiro filme de Dragon Ball Z que serviu de prelúdio para a saga Super. Contudo, foi adaptado como uma das primeiras temporadas de Dragon Ball Super. Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses vemos Goku e seus amigos vivendo num período de paz, pós eventos da saga do Majin Buu. No filme somos apresentados ao Deus da Destruição (Bills) e seu Anjo Guardião (Whiss), duas personagens que ganhram o coração do público e atualmente fazem parte do elenco principal e recorrente nos animes/mangás.
Bills desperta de seu sono e por um “erro” acha que Goku é um Deus Super Sayajin pois ele viu o que ele conseguiu derrotar e Freeza e se transformar em Super Sayajin. Agora Goku terá que lidar com uma força nunca antes vista.
O filme está disponivel na HBO Max e Prime Video.
O Castelo Animado (2004)
Mais uma obra aclamada de Hayao Miazaki. O Castelo Animado é um longa que adapta parte de uma saga de livros de mesmo nome.
O longa está disponível na Netflix.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta