Com streaming marcado para estrear dia 5 de janeiro no Amazon Prime Vídeo, Foe é um thriller de ficção científica estrelado por Paul Mescal e dirigido por Garth Davis. O filme é centralizado em um casal que vive na situação pós-apocalíptica de um mundo devastado por mudanças climáticas. Com isso, o roteiro se assemelha a um “battle royale” por recursos e chances de sobrevivência quando poucas chances são dadas.
Para acompanhar o hype do lançamento, o Amazon Prime Vídeo já lançou um pequeno teaser da série numa produção de entrevistas com as estrelas da série Mescal, Ronan e Aaron Pierre, além do diretor Garth Davis. Nela, são comentadas as motivações, sentimentos e possíveis desenrolares da história além dos comentários de Davis sobre os mistérios envolvidos nas nuances do roteiro, co-escrito com Ian Reid.
História
A história de Foe gira ao redor de Junior (Mescal) e Hen (Soirse Ronan), um casal da fazendo, que mora completamente isolado no ano de 2065! Estando o resto da humanidade buscando refúgio em outros planetas por conta da instabilidade climática arriscar o bem-estar populacional, Junior e Hen insistem na tentativa de continuar em solo terrestre. Toda a vida do casal vira e o plot do filme começa quando um estranho chamado Terrance (Aaron Pierre) aparece e comunica Junior sobre uma convocação para trabalhar em uma estação espacial que orbita a Terra. Para isso, ele precisa abandonar sua vida com Hen (que não foi selecionada) e viver uma nova vida fora. Contudo, como um “consolo”, uma perfeita cópia de Junior será entregue a Hen, dando ao filme o que o Collider chamou de “reviravoltas chocantes”. Em uma entrevista a Steve Weintrub, também do portal Collider, o diretor colocou o plot como “dois filmes em um”. O que esperar desta narrativa audaciosa?
Foe e a crítica
Apesar de enormes elogios à dupla de atuação principal (Mescal e Ronan), a crítica foi extremamente dura com a historia do filme. Em poucas palavras, a avaliação da crítica resume-se a “promete muito e entrega pouco”. No momento da redação desta matéria, o “Tomatometer” está em apenas 22% na avaliação da crítica. Contudo, o público tem outra visão sobre isso, apresentando sonoros 70% com mais de 50 avaliações até agora. Já tendo sido lançado na Apple TV, Cinemas e VUDU, o filme já teve avaliações de críticos como David Stratton, que disse “no geral, o filme deve ser contado como uma decepção, entretanto, há alguns elementos futurísticos interessantes neste drama futurístico”.
Ansiosos para a chegada deste contraditório filme ao Prime em pouco mais de um mês? Deixe seu comentário!
Nenhuma matéria relacionada.