A Netflix, a gigante dos serviços de streaming, está mais forte do que nunca. E não é por acaso, com mais de 302 milhões de assinantes em todo o mundo, a empresa está em uma corrida sem fim para manter sua liderança no mercado.
Recentemente, a análise da MoffettNathanson elevou a classificação da Netflix para “Comprar” ao invés de “Neutro”, com um alvo de preço de 12 meses aumentado para $1.100. Isso não é tudo, a empresa também está planejando gastar $18 bilhões em conteúdo em 2025, um valor que não é um teto, segundo o CFO Spencer Neumann.
A adição da camada de anúncios é outro elemento crucial para o crescimento da Netflix. Com previsões de $6 bilhões em receita de anúncios em 2027 e quase $10 bilhões em 2030, a empresa está abrindo portas para novos assinantes que podem ser monetizados de forma eficaz. Isso significa que a Netflix não apenas está se mantendo no mercado, mas também está se expandindo.
A empresa está focada em aumentar a engajamento dos usuários, o que permitirá uma melhor monetização. Com uma taxa de crescimento de 12% a 14% para o ano de 2025, a Netflix está alinhada para alcançar um lucro operacional de 29% em 2025, um aumento significativo em relação ao ano anterior.
A Netflix está aumentando a transparência em relação ao desempenho de sua biblioteca com relatórios de engajamento bi-anuais. Embora esses relatórios tendam a favorir títulos mais recentes, eles mostram que a audiência está engajada. Com mais de 94 bilhões de horas assistidas no segundo semestre de 2024, a Netflix continua a ser uma das principais plataformas de streaming do mundo.
O Futuro da Netflix
A decisão da Netflix de parar de reportar dados de assinantes a partir de 2025 é um sinal de que a empresa está focada em outros indicadores, como a monetização e as margens de lucro. Com uma visão clara para o futuro, a Netflix está pronta para continuar seu caminho de sucesso, mantendo-se como a líder incontestável do mercado de streaming.
Para ficar por dentro de todas as novidades de mundo da cultura pop e geek, acesse o portal da Black Company.