Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
olimpíadas

Olimpíadas 2024: Cinco Filmes Para Ver Enquanto Espera

A abertura oficial das Olimpíadas de Paris 2024 é em pouco menos de uma semana. Isso quer dizer que você ainda tem tempo para assistir alguns filmes e entrar no espírito dos jogos.

Confira abaixo uma lista com cinco filmes com temática esportiva para você se preparar em grande estilo para as Olimpíadas de Verão.

Rivais (Challengers)

olimpíadas
Poster do filme Challengers

Começando a lista, temos o filme queridinho de 2024. Se você usou redes sociais esse ano, é muito provável que tenha visto memes, vídeos ou notícias sobre o filme Challengers (Rivais, em português). O filme de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) estreou em abril deste ano e se tornou imediatamente um favorito da internet.

No filme, Tashi, a personagem interpretada por Zendaya (Euphoria), é uma jogadora de tênis que vira técnica de seu marido, Art (Mike Faist), e o transforma em um campeão de Grand Slam mundialmente famoso. Em uma tentativa de tirá-lo de uma sequência de derrotas, Tashi o inscreve num evento ‘challenger’ – próximo do nível mais baixo em torneios profissionais – onde ele se encontra de frente com Patrick (Josh O’Connor), seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi.

Tênis é um dos esportes presentes nas Olimpíadas e o Brasil terá cinco representantes competindo. São eles: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Thiago Monteiro e Thiago Wild. Se prepare para torcer pelo Time Brasil com Challengers! Você pode conferir o trailer do filme clicando aqui.

Menina de Ouro

olimpíadas
Poster do filme Menina de Ouro

Menina de Ouro é um clássico do cinema mundial. O filme conta com grandes nomes, como a vencedora do Oscar Hilary Swank e os também vencedores do Oscar, Clint Eastwood e Morgan Freeman. O longa teve um total de 86 indicações a prêmios na temporada de 2005, incluindo sete Oscars (das quais levou quatro estatuetas).

A obra conta a história de Frankie Dunn (Eastwood), um homem que passou a vida nos ringues agenciando e treinando grandes boxeadores. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio.

Em Menina de Ouro, Maggie deseja se tornar profissional no boxe, mas, no caso das Olimpíadas, o esporte é considerado amador. O Brasil levará 10 atletas para competirem na modalidade. São eles: Caroline Almeida, Tatiana Chagas, Jucielen Romeu, Beatriz Ferreira, Bárbara dos Santos, Michael Trindade, Luiz Oliveira, Wanderley Pereira, Keno Marley e Abner Teixeira.

Uma das atletas brasileiras tem, inclusive, uma semelhança com a personagem de Hilary Swank em Menina de Ouro: ela também começou no boxe com uma idade considerada tarde demais. Nas Olimpíadas de Paris, Bia Ferreira é uma das favoritas ao pódio em sua categoria. Assista ao trailer do filme clicando aqui e se prepare para torcer pela Bia e o restante da equipe de boxe do Brasa!

Soul Surfer – Coragem de Viver

Olimpíadas
Poster do filme Soul Surfer – Coragem de Viver

Esta pode parecer uma escolha meio estranha para a lista, mas só se você não acreditar no poder transformador do esporte. Soul Surfer – Coragem de Viver é um filme baseado em fatos reais sobre a vida da surfista Bethany Hamilton.

AnnaSophia Robb (Ponte Para Terabitia) é quem interpreta o papel de Bethany Hamilton no longa e é a responsável por contar a história de como a jovem surfista perdeu o braço em um ataque de tubarão e, corajosamente, superou todos os traumas e adversidade para se tornar novamente uma campeã.

Bethany Hamilton teve uma carreira muito vitoriosa no surfe após o seu ataque. Em 2023 ela decidiu que iria boicotar todos os eventos da World Surf League (WSL) após a instituição decidir que mulheres trans poderiam competir na categoria feminina, desde que os níveis de testosterona se mantivessem abaixo de 5nmol/L por 12 meses antes das competições.

Se você não consegue separar a obra do artista, eu entendo e respeito sua opinião, então aconselho a pular este filme. Se você ficar com curiosidade sobre a história e quiser assistir por se passar cerca de 20 anos antes deste posicionamento da atleta, bom filme para você! Só não esquece de torcer para os nossos surfistas que estarão em Paris, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel, Filipe Toledo e João Chianca.

Virada Radical

olimpíadas
Poster do filme Virada Radical

Esse aqui é simplesmente um clássico e eu julgo quem fala que nunca viu ou que não gosta. Simplesmente inventou o feminismo! E, apesar de estar aqui pela Ginastica Artística, ele também tem um pouquinho de skate. Ou seja, um filme perfeito para quem quer entrar em clima de Olimpíadas.

Virada Radical conta a história de Haley (Missy Peregrym), uma jovem atleta naturalmente habilidosa, porém com problemas de comportamento. Depois de seu último conflito com a lei, um juiz a sentencia a participar de um programa de elite em uma academia de ginástica. Lá, seu temperamento rebelde lhe ganha tanto amigos quanto inimigos.

O filme também conta com a presença de Jeff Bridges (Bravura Indômita, 2010) no papel do treinador de ginastas. O Brasil leva as atletas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira como a equipe feminina e Diogo Soares e Arthur Nory para o individual masculino.

As Nadadoras

olimpíadas
Poster do filme As Nadadoras

As Nadadoras é um filme inspirado na história de duas irmãs, Yusra (Nathalie Issa) e Sarah (Manal Issa), que fogem da síria em um pequeno bote com outras pessoas, atravessando o mar Mediterrâneo até chegar na Grécia, onde solicitam asilo como refugiadas.

A partir desse momento, as irmãs buscam novas oportunidades, usando suas habilidades em natação para chegar até as Olimpíadas do Rio em 2016, mudando sua trajetória de vida completamente.

O filme está disponível no catálogo da Netflix e você pode conferir o trailer clicando aqui. Não esqueça de torcer para os 18 atletas de piscina e os 3 de águas abertas que o Brasil está mandando para as Olimpíadas de Paris. Entre os atletas de águas abertas, temos Ana Marcela Cunha, que é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr