Produção de Sonhos, a nova série derivada de Divertida Mente, estreou no Disney+ na quarta-feira (11). Com um total de quatro episódios, a produção expandiu o universo das emoções e da imaginação, encantando os fãs com novas histórias.
A narrativa é ambientada entre o primeiro e o segundo filme de Divertida Mente. A história convida o público a explorar um novo departamento da mente de Riley: o responsável por sonhos e pesadelos. A série, apresentada no formato de mocumentário — um gênero que simula um documentário, mas é ficcional — como The Office.
Em entrevista à CNN, Jaclyn Simon, produtora de Produção de Sonhos e também envolvida em Divertida Mente, explicou que a nova série buscou equilibrar a conexão com o universo já conhecido pelo público e a autenticidade necessária para apresentar algo fresco e envolvente.
“Mergulhamos profundamente nas produções dos sonhos, que é um mundo que não havíamos explorado totalmente, então tivemos muito liberdade criativa. (…) Então foi [encontrar] um equilíbrio de manter [a história] dentro do mundo [de ‘Divertida Mente’], mas [também] trazer o nosso”, explicou.
“Riley está crescendo e ela precisa processar um pouco mais suas memórias. Com isso, as emoções as enviam para a Produção de Sonhos. Lá, a aclamada diretora Paula Persimmon enfrenta um pesadelo próprio: criar o próximo sonho de sucesso após se ver obrigada a trabalhar com Xeni, um presunçoso diretor de devaneios que quer entrar para o disputado ramo dos sonhos”, diz a sinopse.
O diretor Austin Madison revelou que Produção de Sonhos foi desenvolvida simultaneamente ao segundo filme de Divertida Mente. Durante o processo, as duas equipes trocaram ideias e colaborações para garantir a coerência dentro do universo compartilhado.
Produção de Sonhos está disponível no Disney+, confira o trailer AQUI.