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Round 6: o fenômeno global que nasceu do Jogador 456

Round 6: o fenômeno global que nasceu do Jogador 456

Quando Round 6 estreou na Netflix em 2021, tornou-se um fenômeno global que transcendeu barreiras linguísticas, moldou o diálogo cultural e quebrou recordes, tornando-se rapidamente a maior série de streaming do mundo. A aguardada temporada final retorna dia 27 de junho, com exclusividade na Netflix.

Audiência impressionante e impacto digital

Round 6 conquistou o mundo com quase 600 milhões de visualizações nas duas primeiras temporadas. A primeira ainda é a série mais popular da história da Netflix. Já a segunda temporada quebrou recordes, incluindo o maior número de visualizações para uma série na semana de estreia, tornando-se a terceira série mais popular de todos os tempos na plataforma.

Ambas as temporadas foram certificadas como “fresh” no Rotten Tomatoes. A segunda ainda foi a maior campanha digital da história da Netflix, com mais de 19,5 bilhões de impressões nas redes sociai. O vídeo “Red-Light, Green-Light” no TikTok é o maior da história da Netflix na plataforma, com 128,6 milhões de visualizações orgânicas.

Eventos presenciais e imersão global

Em 20 de junho, mais de 1.000 fãs participaram de uma experiência em Nova York que transformou o Domino Park em uma arena de jogos, com desafios inspirados na série, incluindo uma prévia do novo jogo “Jump Rope”. A presença surpresa do ator Lee Byung-hun (Front Man) e do diretor Hwang Dong-hyuk tornou o evento ainda mais especial.

A campanha da 3ª temporada se espalha por diversos países, de México à Arábia Saudita, com ativações locais dos jogos mais icônicos da série. No total, foram realizadas ativações em mais de 25 países, reunindo mais de 66 mil fãs presencialmente e milhões online.

Cultura pop, moda e aprendizado de idiomas

O impacto cultural de Round 6 foi além das telas. A série impulsionou o interesse por conteúdos coreanos, aumentou em 8.000% as vendas dos tênis Vans slip-on e gerou um boom de fantasias no Halloween. A parceria com o Duolingo levou a um aumento de 40% nas buscas por aulas de coreano e gerou uma música viral com mais de 77 milhões de vídeos no TikTok.

Mais de 100 marcas se uniram à Netflix em colaborações — de Puma e Crocs a Johnnie Walker e Domino’s. A trilha sonora também ganhou destaque: a icônica “Round and Round”, do Mingle Game, ultrapassou 1 bilhão de impressões nas redes.

Prêmios, reconhecimento e legado

A série entrou para a história ao ser a primeira produção não falada em inglês a vencer múltiplos prêmios importantes, incluindo 6 Emmys e 1 Globo de Ouro. Lee Jung-jae e Hoyeon Jung também fizeram história com suas vitórias no SAG Awards.

A segunda temporada continuou acumulando prêmios e indicações. A campanha global ganhou a Prata no Cannes Lions 2025, e até o reality show derivado, Squid Game: The Challenge, recebeu 3 indicações ao Emmy e 1 prêmio BAFTA.

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