Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ruptura gera mais de US$ 200M a Apple TV+, segundo análise

A aguardada segunda temporada da aclamada série Ruptura estreou a duas semanas. E uma pesquisa da Parrot Analytics descobriu que a primeira temporada da série da Apple TV+ gerou mais de 200 milhões de dólares para a gigante da tecnologia

A Parrot chegou a esses dados por meio da metodologia de avaliação de conteúdo. Essa metodologia usa uma fórmula para fazer correlação entre a demanda de audiência com a quantia de assinantes e, portanto, a receita gerada. Além disso, o sistema também avalia como séries e filmes geram valor para os streamings em todo mercado mundial.

Segundo a análise, Ruptura tem tido resultados melhores do que outras séries da Apple, como Slow Horses e The Morning Show. Com o primeiro gerando cerca de 184,8 milhões de dólares em um espaço de tempo similar ao da primeira temporada de Ruptura. Ademais, a título de comparação, entre 2020 e 2024, Ted Lasso gerou cerca de 609,4 milhões de dólares.

A pesquisa também percebeu que quase metade do valor que a série criada por Dan Erickson e Ben Stiller gerou, veio 12 meses após o final da primeira temporada. O que, conforme o estrategista sênior da Parrot, Brandon Katz: “ressalta a capacidade única do programa de obter visualizações recentes e novos rewatchs de fãs famintos”. 

De acordo com Katz, não é surpresa que a Apple tenha decidido lançar os episódios da segunda temporada semanalmente. De acordo a ele, “A primeira temporada de Ruptura, aclamada pela crítica, não apenas se alinha com a marca premium da Apple, mas também fornece uma longa cauda de valor para o streaming.”

Além disso, a Parrot percebeu que a América Latina, Europa, Oriente Médio e África são os maiores contribuintes para que Ruptura alcance tais números. 

Porém, a gigante da tecnologia não fez nenhum pronunciamento sobre esta análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr