A aguardada segunda temporada da aclamada série Ruptura estreou a duas semanas. E uma pesquisa da Parrot Analytics descobriu que a primeira temporada da série da Apple TV+ gerou mais de 200 milhões de dólares para a gigante da tecnologia
A Parrot chegou a esses dados por meio da metodologia de avaliação de conteúdo. Essa metodologia usa uma fórmula para fazer correlação entre a demanda de audiência com a quantia de assinantes e, portanto, a receita gerada. Além disso, o sistema também avalia como séries e filmes geram valor para os streamings em todo mercado mundial.
Segundo a análise, Ruptura tem tido resultados melhores do que outras séries da Apple, como Slow Horses e The Morning Show. Com o primeiro gerando cerca de 184,8 milhões de dólares em um espaço de tempo similar ao da primeira temporada de Ruptura. Ademais, a título de comparação, entre 2020 e 2024, Ted Lasso gerou cerca de 609,4 milhões de dólares.
A pesquisa também percebeu que quase metade do valor que a série criada por Dan Erickson e Ben Stiller gerou, veio 12 meses após o final da primeira temporada. O que, conforme o estrategista sênior da Parrot, Brandon Katz: “ressalta a capacidade única do programa de obter visualizações recentes e novos rewatchs de fãs famintos”.
De acordo com Katz, não é surpresa que a Apple tenha decidido lançar os episódios da segunda temporada semanalmente. De acordo a ele, “A primeira temporada de Ruptura, aclamada pela crítica, não apenas se alinha com a marca premium da Apple, mas também fornece uma longa cauda de valor para o streaming.”
Além disso, a Parrot percebeu que a América Latina, Europa, Oriente Médio e África são os maiores contribuintes para que Ruptura alcance tais números.
Porém, a gigante da tecnologia não fez nenhum pronunciamento sobre esta análise.