Em entrevista ao site Deadline, lançada na última quarta-feira (5 de junho de 2024), Craig Mazin e Neil Druckmann – os showrunners da série da HBO The Last of Us – informaram que a próxima temporada da adaptação da premiada franquia de games será menor que a primeira em número de episódios, além de possíveis caminhos para o futuro da produção.
A dupla definiu que a segunda temporada terá sete episódios (dois a menos que a primeira), porém um dos episódios será “um tanto maior” que os demais já produzidos. Além disso, Mazin e Druckmann informaram que – caso o público continue assistindo à série e querendo ver mais da história – há a possibilidade da terceira temporada ser ainda maior, e até mesmo uma quarta temporada é cogitada.
A justificativa é pelo tamanho do enredo apresentado no game The Last of Us: Part II, onde não só temos a mesma linha do tempo apresentada pelo ponto de vista de duas personagens diferentes como também há vários momentos de flashback, enriquecendo a trama. Dessa forma, seria muito difícil abordar todo o conteúdo do segundo game numa tacada só (pedimos perdão pelo trocadilho).
Mazin ainda concluiu dizendo que espera que o público entenda que essa temporada será mais curta não porque eles estão encurtando a história, mas sim porque querem contá-la com mais tempo de tela (e, por isso, a necessidade de uma terceira e possível quarta temporada).
Assim, ficam as apostas de até que momento da trama de Part II a série irá abordar nessa segunda temporada. Um possível chute? Deixaremos apenas uma imagem aqui:
A segunda temporada da adaptação The Last of Us da HBO deve estrear apenas em 2025.
Nenhuma matéria relacionada.