A segunda temporada de The Last of Us, série da HBO que adapta a saga de jogos de mesmo nome, terminou ontem (26). Porém, assim como o segundo jogo, essa temporada aparenta ter dividido o público, uma vez que o final desta temporada teve uma queda de mais de 50%, quando comparada à season finale da temporada 1.
Segundo a HBO, nos Estados Unidos, cerca de 3,7 milhões de espectadores assistiram ao sétimo e último episódio desta temporada, considerando tanto o canal da TV a cabo quanto o Streaming. Se comparada com o final da primeira temporada, que teve 8,2 milhões de espectadores em sua season finale. Uma queda de cerca de 55%.
Porém, segundo a HBO, a diferença se dá devido à data de exibição, que coincidiu com o feriado americano de Memorial Day, assim a expectativa é que o número total de visualizações cresça nos próximos dias. No entanto, não dá para ignorar que a Morte do Joel é um divisor de águas, principalmente para aqueles que não jogaram o game e isso. Além de terem ocorrido mudanças do material original. Assim podendo ter afetado estes números.
Apesar disso, a série continua sendo um fenômeno global. Tendo acumulado mais de 90 milhões de espectadores ao redor do mundo. Além disso, a segunda temporada tem uma média de cerca de 37 milhões de fãs por episódio. Ademais, só o primeiro episódio da temporada tendo 5,3 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos.
A terceira temporada de The Last of Us já está confirmada e deve estrear em 2027. A série continuará adaptando o segundo jogo, porém agora acompanhando a história da Abby e como foram os seus três dias em Seattle. Além de mostrar a resolução do cliffhanger deixado neste último episódio, que apresenta um confronto entre as protagonistas.
Leia Também:
- Adolescência se torna a minissérie de maior audiência da Netflix
- Primeiro episódio da terceira temporada de ‘The White Lotus’ alcança audiência histórica
- Novo documentário ‘A Queda de P. Diddy’ estreia em 1º de fevereiro na Max e no ID
- Plataforma de comparação de preços de games retomará atividades com uma série de novos serviços