Tremembé, a produção nacional que promete ser um dos lançamentos mais comentados do ano chega ao catálogo do Prime Vídeo em 31 de outubro de 2025, retrata o cotidiano de presos de grande repercussão na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado conhecida como Tremembé II, no interior de São Paulo.
Com cinco episódios, a trama é inspirada nos livros de true crime do jornalista Ulisses Campbell, autor de obras como Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora. A série mistura fatos reais e elementos ficcionais para explorar os crimes que chocaram o país e também as relações humanas, alianças e conflitos dentro do sistema prisional.
O elenco reúne grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Marina Ruy Barbosa interpreta Suzane von Richthofen; Carol Garcia, Elize Matsunaga; Bianca Comparato vive Anna Carolina Jatobá; Lucas Oradovschi dá vida a Alexandre Nardoni; e Felipe Simas e Kelner Macêdo interpretam os irmãos Cravinhos.

A caracterização dos atores chamou atenção nas redes sociais pela semelhança impressionante com as figuras reais. As primeiras imagens e teasers divulgados pelo Prime Video, fizeram o público se empolgar nas redes sociais
Produzida pela Paranoid Produções em parceria com os Amazon MGM Studios, Tremembé tem direção-geral de Vera Egito e roteiro assinado por Ulisses Campbell, Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
Segundo os produtores, a proposta é apresentar uma visão humana e complexa dos personagens, evitando julgamentos morais e destacando o ambiente de tensão, poder e sobrevivência dentro do presídio.A série se insere na crescente onda de produções do gênero true crime no Brasil, que exploram casos reais com forte apelo midiático que marcaram toda uma geração na última década.
Entre polêmicas, rostos conhecidos e histórias que o Brasil nunca esqueceu, Tremembé promete prender a atenção do público do começo ao fim. A estreia já está batendo na porta e a noite de Halloween é a melhor oportunidade para acompanhar uma trama tão brutal.