Mudança ocorre um ano depois que nome foi alterado para Max
O CEO e presidente da Warner Bros Discovery, David Zaslav, anunciou durante uma apresentação em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 14, que a plataforma de streaming Max voltará a ser chamada de HBO Max.
Há um pouco mais de um ano, HBO Max mudou o nome para Max para que a marca não fosse associada majoritariamente às programações adultas da HBO. “Nós queremos que ela seja acolhedora a todos e facilmente reconhecível, incluindo um segmento chave de clientes, crianças e famílias”, explicou o responsável pelo streaming e jogos globais da WBD, Jean-Briac Perrette, em um evento para a imprensa, em abril de 2023.
Dessa vez, a mudança aconteceu após a remoção de 239 temporadas de séries de televisão — principalmente de reality shows da Discovery, como apontado por um usuário no Reddit — com a justificativa de “despriorizar outros gêneros que geram menos engajamento ou aquisição” e poder entregar conteúdos que são “reconhecidos como únicos” e que “valem a pena pagar”.
“Essa evolução foi influenciada pelas mudanças nas necessidades dos consumidores e pelo fato de que hoje nenhum deles está dizendo que quer mais conteúdo. A maioria está dizendo que quer um conteúdo melhor”, afirmou o diretor de conteúdo da Max, Casey Bloys.
Seguido do comunicado, as páginas da Max no X (antigo Twitter) lidaram com a situação em um tom de brincadeira. “Sim, voltei a me chamar HBO Max. E sim, eu sei que vocês nunca pararam de me chamar assim”, publicou o perfil brasileiro. Já o estadunidense postou um gif da carta Reverter, do Uno.



Por ora, não há uma data confirmada para a alteração do nome, mas acontecerá ainda em algum momento neste ano.
Na última quarta-feira, 7, a Netflix também informou que o serviço sofreria modificações, mas em relação à página inicial.
Leia Também:
- The Last of Us: HBO renova a série para uma 3ª temporada
- O segredo por trás da fúria do Ghibli: Como o ChatGPT se transformou em uma sensação mundial
- Sadie Sink, Max Mayfield em Stranger Things, flerta com universo Marvel e Homem-Aranha 4 ganha mais uma suposta integrante
- “Prossumidores”: algo cada vez mais comum no entretenimento