Considerada um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a atriz Irene Ravache completa este ano (2024) seus 80 anos e promove a turnê comemorativa de seu premiado espetáculo “Alma Despejada”.
Ela chega em Curitiba para apresentações no Teatro Fernanda Montenegro nos dias 1º, 2 e 3 de março. O espetáculo ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz e de Melhor Texto Original.
Depois de temporada de sucesso em São Paulo, um dos mais comentados espetáculos da carreira da premiada atriz Irene Ravache, “Alma Despejada”, chega a Curitiba. Com direção de Elias Andreato e texto exclusivo e produção de Andréa Bassitt, a peça, que faz o uso do bom humor e da delicadeza para lidar com a vida e a morte, conta a história de Teresa que, depois de morta, visita sua casa pela última vez, pois o imóvel foi vendido e sua alma despejada.
“Eu fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa, fala muito mais de vida que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances”, confessa Irene Ravache.
Os espectadores acompanham o que parece ser uma história trivial, mas com uma trajetória surpreendente devido à teatralidade do premiado texto de Andréa Bassitt, que ganhou versão impressa em 2020, pela Editora Giostri.
“Essa mulher é apresentada diante de sua própria vida, e, a partir dessa visualização, encontra o entendimento da sua existência. É como se precisássemos abandonar a matéria para sermos conscientes de nós mesmos”, reflete o diretor Elias Andreato.
“Alma Despejada” contará com três sessões na capital paranaense, sendo de 1º a 3 de março, às 20h, na sexta-feira e no sábado, e às 19h, no domingo, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Shopping Novo Batel (R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel). Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$70 (meia-entrada) + taxa adm.
Nenhuma matéria relacionada.