Dia 25 de Novembro é o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher. E para marcar essa data tão importante, o Projeto Sem Amarras irá realizar o espetáculo Sem Amarras, em Belo Horizonte. A encenação promove uma discussão aberta e urgente sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e a necessidade de uma responsabilidade coletiva na erradicação da violência de gênero. O evento ocorre no Centro Cultural do Alto Vera Cruz e a entrada é gratuita.
A peça conta a história de Jasmine, uma mulher que apesar de sofrer com um relacionamento abusivo, ainda nutre sentimentos profundos por seu marido Marcelo. No entanto, mesmo em meio a tanto sofrimento, Jasmine mantém uma esperança silenciosa de que tudo pode mudar. Este cenário de dor e se contrapõe à relação de amor e carinho que observa entre seus vizinhos de porta, Cristina e Adriano.
Esse contraste é um farol para Jasmine de que há esperança e que ela talvez possa encontrar um caminho para a felicidade ao lado de pessoas que realmente a valorizem e respeitem. A peça de teatro será realizada ao vivo, em uma apresentação única e especial. Esta encenação, repleta de elementos cênicos cuidadosamente planejados, como iluminação, figurino e cenário, será filmada e, posteriormente, essa filmagem fará parte de um curta-metragem de mesmo nome.
O projeto, ainda inclui um documentário que reunirá depoimentos de pessoas que tiveram a vida mudadas pela violência doméstica. Todos os elementos da produção se unem para passar uma importante mensagem. É urgente proporcionar uma visão mais ampla sobre o impacto devastador da violência, além de fomentar uma reflexão mais profunda na sociedade sobre a necessidade urgente de mudanças e apoio às vítimas.
O evento ocorre no dia 25, segunda-feira. O local será Centro Cultural do Alto Vera Cruz e a entrada é gratuita.