“iPhone dobrável pode impulsionar a indústria de smartphones dobráveis, segundo pesquisa de mercado da própria Apple.“
O mercado de smartphones com telas dobráveis ainda caminha com passos tímidos, porém conseguiu conquistar alguns bons avanços entre 2023 e 2024. Contudo, o mercado ainda encontra algumas dificuldades com relação a aquisição e a busca de clientes por esses produtos. Uma das empresas que mais investiram nesse segmento tem sido a chinesa Huawei e a coreana Samsung, essa última trouxe dois novos modelos no ano de 2024.
Porém, parece que esse panorama deve mudar em breve. Isso porque, a Apple está muito interessada em ingressar nessa competição. Embora, a americana esteja um pouco atrasada em relação as suas concorrentes nesse ramo, uma pesquisa feita pela própria empresa, sugere que um smartphone dobrável da Apple pode ser o gás que o mercado precisa para deslanchar de vez.
Lançamento de iPhone pode aumentar a procura por smartphones dobráveis
Segundo o relatório de especialistas em telas da DSCC, o lançamento de um iPhone com tela dobrável poderia mudar completamente o cenário. Desse modo, tornando o segmento muito mais atrativo e teria um grande impulso nas vendas pelo fã clube do iPhone no mundo inteiro.
Esse movimento seria benéfico não apenas para a empresa da maçã, que chamaria bastante atenção, mas também seria bom para a Samsung e para fabricantes chinesas, que, segundo o próprio relatório, estão encontrando dificuldades nas vendas dos últimos meses.
O Mercado atualmente
Entre os anos de 2019 e 2023, houve crescimento de aproximadamente 40% do setor, contudo, houve queda de 5% em 2024. E como se isso já não fosse ruim, a perspectiva é que continue caindo em 2025 em pelo menos mais 4%.
A Apple deve entrar nessa competição a partir de 2026, o que faz com que os especialistas vejam um aumento de 30% e mais 20% para 2027 e 2028, caso a Maçã realmente traga um aparelho dobrável na época citada. Por fim, é dito também que 2026 pode ser palco de lançamento de um dobrável tri-fold.
Gostou dessa notícia? Conta pra gente sua opinião nos comentários 😉