“Movida pelo sucesso do Apple Watch, a Apple pretende fazer dos AirPods novos dispositivos de monitoramento de saúde.”
O Apple Watch que foi assinado por Tim Cook, fez muito sucesso entre os usuários da empresa. Isso, principalmente depois que a empresa passou seu foco para a área de saúde e bem estar. Com isso, a Apple pretende usar a mesma fórmula do sucesso para redesenhar os AirPods.
Segundo rumores, a Apple já está investindo pesado para transformar os AirPods na sua próxima geração de produtos de monitoramento de saúde. Primeiramente, segundo a Bloomberg, a empresa está desenvolvendo uma série de recursos voltados para a saúde. A atualização pode aparecer nos AirPods Pro 3 nos próximos anos.
AirPods e o monitoramento da saúde
No momento, o que se sabe é que eles receberiam sensores capazes de medir a frequência cardíaca, a temperatura corporal e fazer o acompanhamento de sinais fisiológicos. Entretanto, a maior prioridade está voltada para o sensor de frequência cardíaca. Este, já está em fase de testes internos na empresa.
Porém, os resultados indicam que apesar de promissores, eles não são tão precisos quanto o Apple Watch. Contudo, eles serão utilizados como uma alternativas por aquelas pessoas que não usam o relógio da Apple.
Outra novidade que pode surgir, é a integração de câmeras aos fones. A ideia que estava engavetada, agora ressurge com força dentro da empresa. Agora, as equipes de hardware e IA da empresa estão tratando isso como uma prioridade.
No entanto, o mercado ainda deve esperar alguns anos para receber essa tecnologia, e isso, claro, se os responsáveis pelo projeto não cancelarem novamente.
O Futuro dos AirPods
Na última atualização para os AirPods 2 foram incluídas funcionalidades como monitoramento de saúde auditiva e até a possibilidade de usá-los como aparelhos auditivos certificados pela FDA.
Não se sabe ainda quando esses novos recursos estarão disponíveis. Porém, já está claro que os AirPods estão ganhando ainda mais espaço dentro do ecossistema da empresa. E além disso, que o plano da Apple para eles é mais do que serem apenas acessórios de áudio.
Mais do que qualidade de som, a ideia é que em um futuro bem próximo eles possam ajudar mais os usuários. Desse modo, monitorando a saúde de forma prática e eficiente, auxiliando no bem estar e cuidado pessoal.