Tendência não existe apenas no mundo da moda ou veicular, no ramo da tecnologia e redes sociais também! Você pode estar lendo esta noticia pelo Windows 11 ou 10, pelo celular, tablet ou tantos outros infinitos dispositivos.
Pois bem, para quem não viu, BeReal é uma rede social que veio forte na época da pandemia. A ideia era um aplicativo simples, sem filtros que corrigiam a estética e que respeitava a privacidade (só iria ver sua postagem quem você adicionasse e também estivesse ativo postando…. uma mão lava a outra, né?). Mas de acordo com a Mashable, empresa que cuida do aplicativo, a rede social simples tem apenas 10 meses de vida, após isso , BeReal estará em grandes apuros financeiros.
Tudo tem sua estrutura
Atualmente, a equipe da BeReal conta com 60 funcionários, o que é relativamente pouco para uma rede social de alto fluxo, mas o problema de manter os servidores é o que realmente representa um valor considerável. O grande desafio agora é conquistar novos investidores para manter o app na ativa.
Um boom meteórico e um freio de mão
Em 2021, foi explosiva a chegada do aplicativo. Recursos exclusivos e únicos garantiam que os novos usuários levantassem o movimento “anti-Instagram”, sem se preocupar com filtros e trazer imagens reais do dia a dia, algo que na pandemia fazia muito sentido. No entanto o tempo passou e o app ficou na mesmice, sem muitas novidades. Nem os novos recursos em 2023 foram suficientes para trazer o pessoal de volta.
Saídas?
Meu querido leitor, numa situação dessa, o melhor cenário seria imaginar que uma das gigantes da tecnologia poderia salvar esta situação. Meta, Microsoft, ou quem sabe até mesmo o Elon Musk queira mais uma rede social ao seu comando, salvando assim a situação. Uma possibilidade também seria os usuários fazerem campanhas para a volta do acesso ao app, mas sinceramente parece ser um cenário meio improvável.
Nenhuma matéria relacionada.