“A Tesla anunciou oficialmente seu mais novo recurso ao introduzir um app de conectividade para o Apple Watch.“
Depois de muito espera, finalmente é oficial, a Tesla finalmente lançou seu aplicativo de conectividade para o Apple Watch. Desse modo, o aplicativo que já era muito aguardado pelos donos dos carros, finalmente vai ser lançado essa semana.
O software, que foi disponibilizado para os usuários da Tesla como parte da Atualização de Férias 2024. Desse modo, ele permite que eles acessem informações e controles vitais no conforto de seus pulsos. Contudo, o aplicativo já pode ser baixado agora mesmo, mas para usá-lo plenamente, seu carro deve ter a versão de software 2024.44.25 instalada, que será lançada em breve.
O que o aplicativo da Tesla para o Apple Watch faz?
A promessa é que o aplicativo traga muito mais comunidade para os usuários, permitindo que eles operem seus carros diretamente nos seus pulsos. O objetivo é fornecer acesso instantâneo a funções e dados importantes do carro sem precisar do smartphone.
Recursos disponíveis
Controle veicular: Através do software será possível travar e destravar remotamente o carro, além de abrir o porta-malas. Entretanto, todos os controles de climatização internas do veículo, como aquecimento e resfriamento também estarão disponíveis.
Recursos Avançados: O aplicativo permite que os usuários operem outros recursos por meio do Apple Watch, como abrir e fechar o porta-malas e a porta de carga, acender os faróis e tocar a buzina.
Integração com outros aplicativos: Você poderá adicionar widgets relacionados à Tesla ao mostrador do relógio. Desse modo, esses widgets exibem informações sobre o uso de energia em casa, o status do Powerwall e a geração de energia solar, permitindo que os clientes da Tesla Energy monitorem seus sistemas em um piscar de olhos.
Monitoramento de carga: O aplicativo mostra o estado de carga do veículo. Desse modo, com um simples toque alterna entre a visualização de % e milhas/quilômetros, garantindo um acompanhamento preciso da autonomia.
Requisitos do sistema
Nem todos os usuários do Apple Watch podem acessar o aplicativo Tesla. Ele requer o watchOS 11.0 ou mais recente, que é compatível apenas com dispositivos específicos: Apple Watch SE (2ª geração), Apple Watch Series 6 e modelos mais recentes, Apple Watch Ultra e Ultra 2.
Além disso, para usar totalmente os recursos do aplicativo, seu veículo Tesla deve ter a versão de software 2024.44.25 instalada.
Eae, o que você achou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários: