Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gemini 2.0: Google lança novo modelo de IA

“Google lança oficialmente o Gemini 2.0, com capacidade de multimodalidade e facilidade de criação de agentes de inteligência artificial.”

O Google lançou oficialmente na quinta-feira passada (11) A nova versão do do seu modelo de IA, o Gemini 2.0. Primeiramente, segundo a própria companhia, a nova versão do Gemini vai começar uma “nova era de agentes”. Entretanto, segundo o google, eles vão disponibilizar apenas a versão Flash, como modelo experimental para testes, já a partir do dia 11 para todos os usuários.

A empresa também está lançando no plano pago Gemini Advanced um novo recurso chamado Deep Research, que usa raciocínio avançado e recursos de contexto longo para atuar como um assistente de pesquisa, explorando tópicos complexos e relatórios.

O que podemos esperar do Gemini 2.0?

O Gemini 2.0 promete ser uma ferramenta que permite automatizar as mais variadas tarefas realizadas com IA generativa. Desse modo, a promessa é de que os recursos avançados de raciocínio do Gemini 2.0 serão integrados à AI Overviews, ou Visões Gerais de IA, sendo as repostas na busca geradas por inteligência artificial que ficam no topo da página do buscador.

A partir de agora, a ferramenta deverá abordar tópicos ainda mais complexos e perguntas em mais de uma etapa, incluindo equações matemáticas mais avançadas, consultas multimodais e codificação. O novo modelo poderá ser usado para criar agentes, ferramentas programadas para responder de forma automática ao receber um comando prévio.

Como usar o Gemini 2.0:

Os testes começaram na semana passada, porém, o lançamento em larga escala será apenas em 2025, ainda sem uma data definida. Assim, pelo menos por enquanto, o Gemini estará disponível apenas no modelo Flash para desenvolvedores por meio da API Gemini no Google.

A entrada multimodal e saída de texto estarão disponíveis para todos os desenvolvedores. Os parceiros de acesso antecipado irão receber a liberação da geração de texto para fala e imagem. A disponibilidade geral deve ocorrer em janeiro, com mais versões do modelo. A versão para o aplicativo deve chegar em breve. Por enquanto, usuários que quiserem testar o 2.0, devem selecionar a opção no menu suspenso na página inicial da versão para web e desktop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr