Para você, usuário de Windows, vem uma noticia interessante: No período de março de 2023 até março deste ano, o Windows 10 é usado por 70% dos usuários, contra 24% do Windows 11. Isto trás uma série de questionamentos que iremos debater adiante.
O Sistema Operacional lançado em outubro de 2021 parece não ter caído no gosto do povo, e há evidências para isso:
1 – O requisito mínimo para rodar o Windows 11.4 Gb de Ram e 64Gb de armazenamento é plausível, mas o detalhe aqui é nos processadores. Mesmo os processadores mais “simples” são do ano 2020/2021 (Intel Atom x6200Fe e AMD 3015e por exemplo). Na explicação técnica, o computador precisa ter suporte para o TPM (Trusted Platform Module) versão 2, por uma questão de segurança que, no final, a grande maioria dos usuários ainda não está preparada para isso.
2 – Apesar dos constantes Updates, o Sistema mais atual da Microsoft ainda tem instabilidades, bugs. A grande maioria dos softwares ainda não está 100% ajustada para o Win 11. Entenda, queremos a evolução, mas é complicado você pegar os usuários de “surpresa”.
A lista poderia ficar maior, mas só aqui já deixamos explicados detalhes cruciais.
No final das contas, a gigante empresa de tecnologia de Bill Gates irá encerrar suporte para o Windows 10 em Outubro de 2025. Isto significa não receber mais atualizações de otimização e segurança, deixando o sistema mais vulnerável para ataques cibernéticos.
No Final das contas, tinha necessidade mesmo?
Meu caro leitor, o Windows 11 não é de todo mal. Ele tem uma aparência muito agradável e também você consegue personalizar, deixando-o bem próximo do Windows 10. E claro, com mais tempo, ele vai sendo atualizado e alinhado com as melhores peças do mercado. Atualização é sempre muito importante, ainda mais quando temos a Inteligência Artificial chegando com força. Resta apenas se preparar para a atualização e tentar aos poucos melhorar sua máquina. Mais cedo ou mais tarde, os requisitos mínimos aumentam.
Nenhuma matéria relacionada.