Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Windows 365 Link: O PC da Microsoft que roda tudo na nuvem 

Se parece com um Mac Mini, porém sem um HD e ventoinha. Novo PC da Microsoft Windows 365 Link roda tudo na nuvem  

A Microsoft revelou nesta terça-feira (19), o novo Windows 365 Link, durante o Microsoft Ignite 2024. Primeiramente, seu designer lembra em muito o Mac Mini da concorrente Apple. Contudo, o 365 não possui HD e muito menos uma ventoinha, ou seja, ele é pequeno e bem silencioso. E o melhor de tudo, é que ele roda tudo na nuvem da empresa. 

Em resumo, o Windows 365 é uma máquina virtual hospedada na nuvem da Microsoft. Desse modo, é como se o Windows estivesse instalado no computador. Porém, seu sistema operacional é executado em um servidor remoto. 

Inicialização rápida é outro ponto positivo do Windows 365 

Ele literalmente inicializa em segundos, e pode simplesmente acordar instantaneamente do seu modo de espera, segundo a Microsoft. 

Outro ponto que chama a atenção são suas portas de display e entradas para periféricos. O novo computador da Microsoft oferece suporte para monitores 4K, quatro portas USB, entradas de áudio e Ethernet, além de conectividade sem fio (Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3). 

Tamanho compacto e baixo consumo de energia chamam a atenção das empresas 

Apesar da simplicidade, o computador da Microsoft não é para o público em geral. Assim, seu público-alvo são as empresas. A ideia da Microsoft é que as companhias possam gerenciar e apagar unidades do Windows 365 Link de maneira remota. Também podem configurá-las para verificar, baixar e instalar atualizações automaticamente. 

A Microsoft ainda divulgou que empresas de Austrália, Canadá, Alemanha, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA já podem se inscrever para um programa de pré-visualização do PC já a partir dessa terça-feira. 

Configurações e composição 

Como ele não possui um HD como armazenamento local, não é possível baixar e instalar programas nele. Além disso, seu sistema operacional ainda é bem restrito. Com isso, as funcionalidades de segurança e login não podem ser desativadas. 

Vale mencionar que ele consume muito menos energia que um computador tradicional. Além disso sua composição é extremamente simples e leve. Sua tampa superior é de 90% liga de alumínio reciclado, 100% alumínio reciclado na base, 100% cobre reciclado e 96% de solda de estanho reciclado em sua placa mãe. 

Eae, conta pra gente nos comentários o que você achou desse lançamento 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr