Abigail chega para restaurar a era de ouro dos monstros na Universal Pictures

Compartilhar

Abigail finalmente chegou aos cinemas brasileiros, inspirado em A Filha de Drácula, de 1936, o longa é a nova aposta da Universal Pictures para resgatar a era de ouro do estúdio, relembrando os famosos monstros da Universal que fizeram sucesso entre 1920 e 1950. O Universo dos Monstros da Universal marcou um período de inovação e fascinação no cinema, captando a essência do terror gótico de maneira envolvente e visualmente deslumbrante, uma era que continua influenciando a cultura pop até os dias atuais.

Com Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett dirigindo o longa, a Universal espera proporcionar aos fãs de terror e vampiros uma experiência singular ao trazer de volta a essência dos filmes de terror e criaturas sobrenaturais que fizeram sucesso no início dos anos 2000, apresentando uma abordagem única dos monstros lendários e seus personagens clássicos.

LEIA TAMBÉM: Abigail traz a filha de Drácula em uma mistura de terror e comédia

No enredo de Abigail, conhecemos Joey, Frank, Rickles, Sammy, Peter e Dean, um grupo de sequestradores contratados para cuidar de uma criança bailarina por uma noite. Enquanto Lambert “negocia” um resgate no valor de 50 milhões de dólares, com o pai da garota. Entretanto, durante a noite, enquanto estão confinados em uma mansão totalmente isolada e trancada, eles percebem que não estão cuidando apenas de uma menina comum. E que, na realidade, eles serão as vítimas da noite.

Com um elenco de peso, Abigail é estrelado por Alisha Weir, dando vida a pequena vampira bailarina e ainda conta com Kathryn Newton, Angus Cloud, Kevin Durand, Dan Stevens, Giancarlo Esposito, Melissa Barrera, William Catlett e Matthew Goode.

Abigail debuta com 86% no Rotten Tomatoes

Na semana passada, ocorreu uma exibição fechada de Abigail para jornalistas, criadores de conteúdo e personalidades influentes do meio cinematográfico. A recepção do filme foi bastante positiva, com a maioria dos jornalistas elogiando o enredo e a atuação de diversos atores.

Até o momento, no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas de cinema e televisão, a produção alcançou 86% de aprovação da crítica especializada. E a partir de hoje, o público poderá avaliar a produção, dando sua opinião após assistir ao filme.

LEIA TAMBÉM: Abigail: O Demônio lhe Ordena Dançar

A Universal está empenhada em reavivar o encantamento de seus monstros de sucesso e retomar sua glória. Em 2023, o estúdio lançou uma nova produção com Renfield, o famoso servo de Drácula. Em uma adaptação que também aborda um terror cômico, a produção não conquistou o sucesso desejado, se tornando um fracasso de bilheteria, que nem chegou a atingir o valor de seu orçamento, além de ser massacrada pela crítica especializada.

Reforçando o desejo do estúdio em reviver sua era de monstros, a refilmagem do clássico terror gótico Nosferatu, já está em andamento. O vampiro teve um grande sucesso em 1922, quando foi lançado pela primeira vez no cinema. O estúdio também anunciou a produção de uma nova versão de O Lobisomem, produção que também foi sucesso em 1941 e está sendo ganhando uma refilmagem pela Universal Pictures. As duas produções estão programadas para estrear em janeiro de 2025.

LEIA TAMBÉM: Universal Pictures divulga primeiro trailer de Abigail, novo terror estrelado por Melissa Barrera

Confira o trailer oficial de Abigail:

Vamos correr para o cinema assistir a essa nova produção que tem tudo para ser um grande sucesso? Assiste aí e depois volta aqui para me contar o que achou dessa bailarina!

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Elizabeth Matheus

Elizabeth Matheus

Estudante de Cinema, creator de cultura Geek e Pop, apaixonada por Anne Rice e a louca dos vampiros. Fascinada por true crime, pelo sobrenatural, terror, criaturas e monstros. A louca que sonha em fazer trips para conhecer lugares mal-assombrados pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *