Clássicos no Passeio: Cine Passeio exibe trilogia do Cavaleiro das Trevas

Compartilhar

Para os fãs do diretor Christopher Nolan, o Cine Passeio traz de volta às telonas a trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas” a partir de hoje (09) de maio. 

O Clássicos no Passeio já é uma tradição do cinema de rua, que num passado recente nos proporcionou o retorno de Lawrence da Arábia (1962), O Exorcista (1973), Um Sonho de Liberdade (1994) e a trilogia O Senhor dos Anéis, entre outros. 

Christopher Nolan refletiu sobre o ponto de vista político dos seus três filmes do Homem-Morcego, Batman Begins(2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), durante conversa com a BFI [via Variety].

“Minha intenção sempre foi ser honesto sobre as coisas que me afetavam, as coisas que me preocupavam. Certamente, quando olho para Batman Begins hoje, sinto que há uma ênfase pesada no terrorismo, porque era um mundo pós-11 de setembro. Mas não foi algo que eu coloquei conscientemente no filme“, comentou.

Nolan ainda abordou as continuações de Begins na entrevista: “Em O Cavaleiro das Trevas, o Coringa representa o medo da anarquia, o medo das regras que se quebraram, e o que isso faz com a sociedade. E O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito sobre o medo do fascismo, da demagogia“.

Os três longas de Nolan na franquia Batman foram fenômenos de bilheteria, arrecadando juntos mais de US$ 2.5 bilhões ao redor do mundo. No streaming os títulos estão disponíveis no MAX.

Os clássicos estarão em cartaz de 09 a 15/05, às 16h10:

– 09 e 12/04 – Batman Begins (2005)

– 10 e 14/05 – Batman: O Cavaleiro Das Trevas (2008)

– 11 e 15/05 – Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge (2012)

Os ingressos já a venda pelo site ou app www.ingresso.com, corre garantir o seu!

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Diogo Bueno

Diogo Bueno

Jornalista. Crítico de Cinema. Roteirista. Colecionador de Funkos e quase EX-Chiquititas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *