Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Planeta dos Macacos é bom, mas não surpreende

Gerações após a era de Cesar, o mundo do Planeta dos Macacos já não é o mesmo. Mais uma vez, é necessário lutar pela sobrevivência e dominação. Os símios estão cada vez mais evoluídos, enquanto os humanos regridem ao primitivo. Agora, temos um novo universo, com seu próprio protagonista e disputas. O legado de Cesar, entretanto, começa a desvanecer.

Após a trilogia épica de Matt Reeves, Wes Ball tinha uma missão dificílima: manter a qualidade da franquia em seu retorno. Podemos dizer que ele conseguiu cumprir essa missão, já que O Reinado é um excelente filme, apesar de ainda não ter atingido o nível de seus predecessores. A falha se concentra principalmente no ritmo narrativo e no fato de termos poucas novidades em relação às produções anteriores.

Em aspectos técnicos, Wes Ball entrega um longa muito satisfatório de assistir: o CGI, cenários, trilha sonora, fotografia e afins, estão impecáveis. A narrativa, por outro lado, apesar de ter uma proposta interessante, não tem um bom ritmo e deixa a desejar em alguns momentos. O caminho percorrido até que a trama seja revelada é simplesmente arrastado e não há o aprofundamento necessário para alguns personagens e suas relações. Assim, temos um longo período dedicado à introdução e, ainda assim, ela não é muito bem executada.

Um recomeço para o Planeta dos Macacos

Apesar de suas falhas, o longa traz uma proposta interessante para filmes futuros e diversos caminhos a se explorar. Caso a equipe saiba reavaliar o trabalho feito em O Reinado e entender seus erros e acertos, o potencial para as sequências é imenso. E, nesse caso, Wes Ball poderia certamente superar a incrível trilogia de Reeves. Com poucas obras de grande relevância em sua filmografia, Planeta dos Macacos é o diamante que poderia alavancar a carreira do diretor, que já garantiu um excelente começo em sua jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr