Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Samantha Müller é destaque no longa ‘Vermelho Monet’, que está em cartaz nos cinemas

Estreia hoje (09) de maio nos cinemas, o longa Vermelho Monet dirigido por Halder Gomes, que já faturou diversos prêmios durante sua exibição em festivais pelo Brasil e o mundo. Protagonizado por Maria Fernanda Candido e Chico Diaz, o longa conta com a estreante Samantha Müller

A modelo no filme vive a também atriz, Florence Lizz, musa inspiradora do pintor Johannes Van Almeida (Diaz), que precisa criar sua maior obra para Antoinette Lefèvre (Candido), uma marchand influente que tem o poder de transformar o quadro numa obra famosa e valiosa.


“Eu espero que o público venha aberto, porque arte é uma coisa, a gente vive arte, a gente respira arte e o filme ele se trata disso. Então mesmo você não tendo muita referência sobre arte você consegue se sentir afetado por esse universo, ou pela música, pela fotografia, pelo trabalho da arte em si”, conclui Samantha em uma recente entrevista. 

Fazer VERMELHO MONET não foi muito diferente de fazer uma comédia em seu processo físico. Todos os esforços e etapas que constituem a realização de um filme estão presentes no drama e na comédia. Além do gênero drama em si, esse trabalho também é contado pela sua estética, referências artísticas, trilha musical, ambiências e simbolismos. A condução rítmica também é outra, com tempo de tela mais largo para assimilação e contemplação de suas simbologias e estética, respectivamente”, explica o diretor, que também assina o roteiro do filme.

Gomes conta que esse é o primeiro de uma planejada trilogia, e o próximo deverá ser Azul Vermeer. “O filme transborda da vontade de pôr na tela o que mais me fascina: pintar, ler sobre arte e ver pinturas. Viajo pra visitar museus e galerias incessantemente e passo grande parte do meu tempo livre pintando ou desenhando. Nessas andanças sempre me deparo com pinturas que aguçam a curiosidade de saber quem e o que está além do alcance dos olhos. Para isso, viajo pra lugares pra entender o que certos pintores viram e o que os fizeram pintar daquela forma. Já fui três vezes a Delft, Países Baixos, para decifrar o olhar, luz e paleta de Vermeer.”

Samantha Müller além de uma carreira belíssima na moda, ganhou destaque num comercial de carro, onde interpretou Sheila do famoso desenho Caverna do Dragão. No longa de Halder Gomes (Cine Holliúdy e Os Parças) ela brilha e rouba a cena diversas vezes, e faz bonito ao lado de figurões como Maria Fernanda Candido e Chico Diaz. Por Vermelho Monet ela já recebeu o prêmio de melhor atriz no 11th Noida Internacional Film Festival de Cinema Indiano.  

Num primeiro momento, um filme sobre alta cultura pode não parecer ter um diálogo direto com o Brasil contemporâneo, mas o diretor ressalta que o mercado de arte é uma realidade que pode se mover por caminhos tortuosos em todo o mundo. “Neste exato momento, no Brasil, deve ter alguém colecionando arte, lavando dinheiro com obras de arte, lucrando, manipulando valor, falsificando pinturas e até mesmo roubando quadros e esculturas em igrejas, residências e galerias. Assim como também tem milhares de pessoas visitando nossos museus e apreciando obras e a história da arte.”

Vermelho Monet é um drama marcado pela discussão sobre a arte e a transformação dela em mercadoria. O longa-metragem contou com a produção da ATC, Glaz Entretenimento e da Globo Filmes, além de ter tido a produção executiva da Ukbar Filmes, uma produtora de Portugal. Por causa disso, o elenco também contou com a presença de atores portugueses. 

Vermelho Monet em Curitiba está em cartaz no Cine Passeio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr