Abismos do Terror: Esta noite, a escuridão será nossa confidente.

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Bem-vindos ao Late Night with the Devil.

Nas trevas que dominam o ano de 1977, uma abominação televisiva ganha vida. Late Night with the Devil emerge ousando desafiar o domínio absoluto do lendário Johnny Carson, o soberano dos talk shows noturnos. Jack Delroy, um apresentador local de Chicago, é o insano que desafia esse titã da madrugada. Mal sabe ele que sua ousadia cobrará um preço sinistro.

A história começa com uma promessa enganadora: “found footage”, como se a própria fita tivesse emergido dos infernos mais profundos. No entanto, a ilusão logo se desfaz, e a câmera cambaleia, expondo o horror em sua forma mais crua. O espectador é arrastado para um turbilhão de imagens distorcidas e sons arrepiantes, como se estivesse caindo em um pesadelo sem fim.

Em Busca da Audiência do Inferno

David Dastmalchian dá vida a Jack Delroy, um homem cujos olhos são janelas para um vazio repleto de desespero. Ele busca audiência, mas não qualquer tipo de audiência. Jack deseja atrair as almas mais famintas por escuridão, aqueles que anseiam pelo abraço da noite. Para isso, ele reúne um elenco de figuras sombrias para seu último show.

Primeiro, surge Christou, o mentalista, com olhos que parecem perfurar o tecido da realidade. Ele sussurra segredos proibidos e revela verdades que ninguém deveria pronunciar. Depois, aparece Carmichael, o Desmistificador, que tem como missão arrancar as máscaras dos charlatães e magos de feira. Ele desfaz a magia, mostrando-a como a farsa que realmente é.

Mas é na entrevista com Lilly, uma sobrevivente de um culto satânico, que o horror atinge seu ápice. Seus olhos, vazios como túmulos abertos, contam uma história de sacrifícios, sangue e pactos com o próprio diabo. Ela é a chave para o abismo, e Jack a explora sem piedade. Enquanto ela fala, a câmera treme, e o espectador sente um frio gélido escorrendo pela espinha.

Sangue, Vísceras e Profanação

Os efeitos práticos, de fato, são grotescos: sangue, vísceras e símbolos profanos espalham-se pelo set, criando um cenário de puro horror. Os sinistros irmãos Cairnes, diretores australianos, não economizam na carnificina, levando os espectadores a mergulharem em um mundo de caos e violência. No entanto, apesar da sujeira e do choque, é possível encontrar uma certa beleza sombria. A escuridão tem seu próprio charme sinistro, e “Late Night with the Devil” capta essa estética mórbida com uma precisão perturbadora.

No entanto, à medida que a trama avança, o filme começa a tropeçar em suas próprias armadilhas. A promessa inicial do “found footage” se quebra, desviando para uma narrativa sem rumo definido. Como resultado, o espectador se vê com várias perguntas sem resposta, sentindo-se traído por um guia que deveria saber o caminho no submundo. O que poderia ter sido uma sinistra dança com o diabo, portanto, transforma-se em um tropeço confuso e desajeitado pelas sombras.

“Late Night with the Devil” é uma experiência aterrorizante que nos empurra para a beira do abismo e depois nos deixa lá, balançando sobre o vazio. Se você ousar assistir, prepare-se para ser engolido pelas sombras e talvez nunca mais encontrar a luz.

Com o título sombrio de “Tarde da Noite Com o Diabo”, a Diamond Films Brasil traz uma produção destinada a lançar seu espectro sobre nossas almas em 26 de setembro de 2024.

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Helena Crestan

Helena Crestan

Trans, musicista e graduanda em Jornalismo. Amante de café e apaixonada pela escrita. Uma alma sombria que encontra beleza no macabro e no imperfeito

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