Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
PSG Talon/ Foto Reprodução: Riot Games

PSG e Fnatic avançam para a Fase de Chave; após duplo 2-0

As últimas vagas para a Fase de Chaves, do MSI 2024, foram decididas. Os confrontos finais, da Fase de Entrada, foram entre Flyquest e PSG (Grupo A); Fnatic e GAM (Grupo B).

PSG x Flyquest – Game 1

O duelo do Grupo A “iniciou os trabalhos” do dia e teríamos uma revanche. As equipes se enfrentaram no duelo inicial do grupo e a Flyquest se saiu melhor, levando o PSG para “as cordas” mais cedo. Contudo, dessa vez o resultado parecia ser diferente (e de fato foi). O primeiro jogo começou estudado, com o PSG atacando pelo top side e a Flyquest respondendo pelo bot site. Entretanto, os tawianeses conseguiram se sobressair ao adversário e conquistavam mais espaço de mapa.

Como ambas as composições dependiam de um escalonamento de poder, o jogo ficou mais focado em recursos do que em abates. Entretanto, quando os picos de poderes começaram a aparecer, as lutas se tornaram mais corriqueiras, tendo uma luta com vários abates para o PSG. Eles continuaram controlando o mapa, mas não conseguiam terminar a partida. Mesmo com essa “dificuldade”, eles pegaram os recursos e garantiram a alma do Dragão Hextec. Optando pelo seguro, o Paris Saint Germain Talon não se arriscava e depois de levar top e mid side, eles alocaram todas as atenções para o bot. Ao conseguirem a entrada necessária, eles levaram a última T3 do jogo, inibidor do bot e as torres de nexus (além de quase conseguirem um ACE) para abrir 1-0 na série.

PSG x Flyquest -Jogo 2

No segundo game, continuava o jogo de repostas nos lados opostos do mapa. Enquanto a Flyquest se voltava para o top side, o adversário respondia no bot. A composição do PSG dependia de um escalonamento do bot (Ashe e Kalista). Apesar de ter um duo bot que ficaria forte com o tempo, a Flyquest poderia jogar para o top side ou até mesmo concentrar recursos no Viego. Uma perseguição estendida resultou no espaço inicial que os tawaineses precisavam para abrir o placar. Como resultado, a bot side adversária ficou desprotegida e também sofreu abate. O tempo passava e o Paris Saint Germain continuava ditando o ritmo do jogo, agora tendo uma maior liberadade no mapa. Entretanto, a equipe norte-americana tentava responder.

Contudo, o contra-atque era fatal e os taiwaneses continuavam ganhando terreno e aumentavam a vantagem em abates e outros recursos. A vantagem só aumentava e não parecia ter solução para a Flyquest, mas eles conseguiram se segurar. Entretanto, não foi o suficiente para conter o PSG que, aos 27 minutos de jogo, finalizou a partida e carimbou a classificação para a Fase de Entrada.

Fnatic x GAM – Jogo 1

O segundo duelo do dia foi entre Fnatic e GAM. A Fnatic era a favorita do confronto, mas a Marines tinha um bom histórico contra times da LEC. Entretanto, a prória GAM, e a região da VCS como um todo, enfrenta problemas “extra rift”. Esse problemas poderiam influenciar na gameplay, mas não seria a justificativa em caso de derrota.

A Fnatic pickou Ashe e Kalista e, como resposta, a GAM pickou Varus e Maokai. Contudo, ainda fizeram uma inversão de rota, para tentarem crescer sem dar muitos recursos para o advesário. Entretanto, a pressão da FNC foi alta e eles jogaram para o bot side, conseguindo os recursos necessários para o escalonamento da Kalista. O jogo estava parelho, apesar da vantagem dos europeus. Entretanto, eles conseguiam escalonar mais rápido que o tempo previsto. Em um determinado momento do jogo, eles aumentaram sua vantagem, mas optaram pelo seguro e não forçavam lutas a esmo. A Fnatic controlou o jogo, que se estendeu por causa da precaução deles. A Marines até se segurava, mas não foi o suficiente para conter o adversário, que fechou o jogo aos 33 minutos.

Jogo 2

Precisando da vitória para sonha com a classificação, a Marines trouxe uma composição focada em muita luta e escalonamento. A partir do nível 6, eles poderiam ditar o ritmo de jogo. Entretanto, eles começaram agressivos, antes mesmo do nível 6 e surpreenderam o adversário. Contudo, a Fnatic soube sofrer e também reagir. Com isso, o jogo não ficou totalmente nas mãos da Marines.

Por muitos momentos no jogo, a GAM ficou na frente em vários recursos (principalmente em abates), mas a FNC conseguia responder abrindo mapa e levando torres, o que levava o adversário recuar, por causa do push da lane. Com isso, eles começaram a controlar as rédeas do jogo. Humanoid e sua Ahri foram uma das peças-chave para a vitória da Fnatic. Eles continuaram jogando seguro, buscando o espaço necessário para finalizar a partida e aos 43 minutos de jogo classificaram para a fase seguinte. A GAM até se segurou bem, mas não o suficiente para evitar o 2 a 0.

Sorteio Fase de Chave

Com a definição da Fase de Entrada, tivemos o sorteio da Fase de Chave. Como anteriormente explicado, os Tiers se manteriam, mas dessa vez os Tier 3 e 4 seriam as equipes que se classificaram 2-0 e 2-1, respectivamente.

GenG e Bilibili foram os cabeças de chave (Tier 1) e pegariam os times Tier 4. Como o sorteio colocou a G2 no grupo da BLG, restou a Fnatic ir para o grupo da Gen G. Confira os confrontos:

Gen G x Fnatic
Team Liquid x Top Esports
T1 x G2
Bilibili x PSG

Ainda não há informações sobre qual confronto inciará a Fase de Chave, mas essa etapa do MSI começa na terça-feira dia 7 de maio às 6 horas da manhã. Teremos um confronto MD5 por dia e você acompanha por aqui.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr