Imagem do Trailer de Elden Ring

Tudo Sobre Elden Ring: Parte 2 (O Estopim)

Compartilhar

Erguei-vos, ó maculados! Vós, mortos, que ainda vivem! Se você está aqui novamente, é por que algo em Elden Ring falou com você, falou com sua alma, com sua psique. Esse é o segundo artigo na série Sumário de Elden Ring. Você pode ler a primeira parte aqui. Dessa vez veremos o que aconteceu para que as Terras Intermedias ficassem em um estado de decomposição tão completo.

O Estopim

Assassinos da Faca Negra cravando a marca da morte em Godwin
Assassinos da Faca Negra cravando a marca da morte em Godwin

Marika, por vários motivos complexos e mirabolantes, precisava ser substituída como rainha deusa. Para esse propósito, três semideuses foram selecionados como deuses em potencial, ou empyreans: Miquella, Malenia e Ranni. Os dois primeiros foram atrás de criar sua própria ordem para substituir a Ordem Aurea, chamada de Ordem do Ouro Puro. Ranni, porém, desejava sua total e completa liberdade, livre para seguir seu destino, longe da Ordem Aurea e sua agenda. Com a possível ajuda de seu irmão Rykard, ela roubou um pedaço da Runa da Morte e, com ela, criou facas negras e as deu a assassinos profissionais, mantendo ainda uma consigo. Os Assassinos das Facas Negras, como eram chamados, mataram o semideus Godwin e cravaram em suas costas a marca da Centopeia, marca da morte verdadeira.

Porém, ao mesmo tempo, Ranni se matou usando uma das facas, e cravou a marca da centopeia em sua própria carne. A morde verdadeira havia se dividido entre duas marcas. Godwin morreu apenas em alma, e Ranni morreu apenas em corpo, lhe permitindo jogar fora sua carne tocada pela Vontade Maior. Marika, mãe de Godwin, ficou louca de luto, culpando o Anel Pristino por tudo isso e o estilhaçando em milhões de pedaços. Seu marido, Radagon, tentou repará-lo, mas falhou. Por isso, Marika foi sentenciada a prisão perpetua pela Vontade Maior, crucificada dentro da Térvore (arvore sagrada e receptáculo do Elden Ring), até alguma outra pessoa se tornar o novo regente do Anel Pristino que se encontrava dentro da rainha deusa.

O Estilhaço

Marika estilhaçando o Anel Pristino
Marika estilhaçando o Anel Pristino

Esse foi o evento que causou a maior e mais devastadora guerra das Terras Intermédias, também chamada de O Estilhaço. Todos os semideuses sobreviventes, filhos diretos ou indiretos de Marika, tomaram um caco do Anel Pristino para si, e viraram seus exércitos substanciais uns contra os outros. Teve-se início a milhares de anos de caos e barbárie nas Terras Intermedia.

O que foi Feito dos Semideuses

Miquella, o Puro, e Malenia, a Espada de Miquella, estabeleceram-se em sua própria versão da Térvore, chamada de Árvore Sagrada, e começaram seus planos mirabolantes. General Radahn foi estudar magia gravitacional na pequena cidade de Sellia, na região de Caelid, estudos esses que foram tão frutíferos que, por motivos não muito claros, Radahn desafiou os movimentos das estrelas e ganhou, as congelando no céu. Pretor Rykard, o mais ambicioso dos semideuses, se deu de comer a uma deusa serpente em seu território, o Monte Gelmir, se rebelando totalmente contra a Ordem Aurea e se tornando o Senhor da Blasfêmia, pois tomou o poder de dentro da criatura e se tornou uma aberração.

Mogh comungou com uma deusa antiga de dentro de seu lar nos esgotos da cidade capital, e se tornou o Senhor do Sangue, outro herege. Princesa da Lua Ranni, após ter sido o grande motivo de todo esse caos, transferiu sua alma para uma boneca feita na imagem de sua professora de magia, e se isolou em sua mansão em Liurnia. Morgott foi o único dentre os descendentes de Marika que se manteve leal a Ordem Aurea, tomando o comando do o que sobrara do império de sua mãe, se tornando o Rei Velado.

Morgot duelando seu meio irmão General Radahn
Morgott duelando seu meio irmão General Radahn

Então sobrou Godrick, o enxertado, descendente de Marika e, portanto, um semideus… por mais que seja o mais fraco e mais covarde. Ele se disfarçou de mulher e escapou a capital junto com as outras mulheres. Fugiu para o antigo castelo Stormveil, na região de Limgrave, para se esconder do poderoso General Radahn. Porém, Godrick comprou briga com a magnânima Malenia. Foi derrotado e humilhado pela semideusa que “nunca conheceu derrota”, e posto para beijar seus pés.

No meio disso tudo, algumas batalhas especificas se destacam. A primeira e segunda defesa da capital, onde seus muros se provaram impermeáveis sob o comando de Morgott, mesmo contra o grandioso General Radahn. As batalhas entre a Ordem Aurea e as forças de Rykard no Monte Gelmir, ditas como as mais horrendas de todo o Estilhaço. E, por último e não menos importante, a Batalha dos Pântanos de Aeonia, onde Malenia e Radahn travaram um duelo épico que acabou em um desastre que destruiu a região de Caelid.

Na terceira parte dessa série, veremos o presente das Terras Intermedias. Enquanto isso, se quiser saber mais, acesse a Elden Ring Wiki. Para mais artigos da Black sobre Elden Ring, clique aqui.

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Paulo Lorenzo Villela

Paulo Lorenzo Villela

Olá! Meu nome é Paulo Lorenzo. Sou redator do Guia das Artes e, agora, da Black&CO! Escrevo sobre a mídia que consumo, como jogos, mangás, livros, desenhos e animes. Espero que gostem do conteúdo que eu vou produzir aqui na Black. Sit back and enjoy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *