Melina e Maculado em uma graça

Tudo Sobre Elden Ring: parte 3 (O Presente)

Compartilhar

Maculado, erga-se! Erga-se perante o Anel Pristino! Bem-vindos novamente a série Sumário de Elden Ring, onde nós da Black contamos tudo que você precisa saber sobre a história desse maravilhoso e confuso jogo antes da DLC ser lançada. Você pode ler a primeira parte aqui, e a segunda parte aqui. Neste artigo falaremos do presente das Terras Intermédias!

O Resultado

Imagem do Platô Altus
O Platô Altus, com suas arvores e grama dourada, e estandartes fantasma.

As Terras Intermédias se encontram em um estado de calamidade. Os nobres da capital Leyndell fugiram todos, e se encontram vagando os ermos das terras assoladas pelas guerras, procurando algo… já não se sabe o que. A própria capital está totalmente depopulada. Apenas os soldados vestidos em ouro restam, defendendo ruas vazias, portões solitários… a terra envolta da capital se encontram cheias dos corpos dos honrados mortos em batalha, seus estandartes fantasmas espalhados pelo cenário sem cerimônia. As munições de grandes armas de cerco se encontram fincadas na terra banhada em sangue. Esse é o estado do Platô Altus, território de Morgott o Agraciado, mas a região adjacente se encontra em um estado ainda pior.

O Monte Gelmir, território do Pretor Rykard, Lorde da Blasfêmia, agora é a nação apenas dos desesperados, da lama e do sangue. Os soldados de Leydell, que guerrearam contra as forças do Pretor, se encontram em um estado de agonia tão profunda, de fome em seu espirito, que se puseram a devorar seus camaradas caídos em batalha. Os menos afortunados foram tomados pelo deus do frenesi, a Chama Amarela do Caos. Seus olhos amarelo-vivo contam a história vaga do que eles viram na guerra, deixando a imaginação os horrores das forças do Monte Gelmir. O único semblante de civilização que sobrou no Monte é a própria base de Rykard, a Mansão Vulcânica, cheia dos mais temidos assassinos e traidores da Ordem Aurea, e lar do próprio Lorde da Blasfêmia.

Forças macabras do Monte Gelmir
As forças do Monte Gelmir são consistentes, em sua maioria, de máquinas macabras movidas por cobras em seu interior.

Liurnia não ficou muito melhor. Foi englobada por uma guerra civil entre os nobres da Mansão Caria, de onde vem a Princesa Lunar Ranni e seus irmãos, e os estudiosos da Academia de Raya Lucaria, a maior escola de magia das Terras Intermédias. Liurnia dos Lagos está sendo engolida pela agua, dominada por animais aquáticos gigantes. Polvos, lagostas, caranguejos, todos muito maiores e ferozes que o normal. Os próprios estudantes da academia se trancaram com barreiras magicas e feitiços, ficando neutros durante as guerras do Estilhaço.

Caelid foi totalmente devastada pela batalha entre General Radahn e Malenia, Espada de Miquella. Outrora uma região verde e prospera, lar dos grandes Ursos Runa e dos dragões filhos da mãe Greyoll, casa da cidade de feiticeiros Sellia, e do Sanctum Bestial. Quase tudo se foi, e tudo foi infectado pela Podridão Escarlate, uma espécie de doença cósmica que reside dentro de Malenia, e que ela liberou para poder vencer o grande e indomável General Radahn. O mesmo agora se encontra louco, vagando pelo campo de batalha desértico, comendo carne humana de amigos e inimigos. O seu exército, os Jubas Vermelhas, não desistiram de Caelid, e seguem guerreando contra a Podridão Escarlate com fogo, retardando sua expansão para as regiões vizinhas.

Caelid e seu céu carmesim
Caelid e seu céu carmesim. O castelo ao fundo é a base dos Jubas Vermelhas.

Talvez a região mais pacifica das Terras Intermédias seja Limgrave, apesar de ser lar de um dos semideuses mais depravados. Como mencionado no último artigo, Limgrave é lar do castelo Stormveil, onde fica o trono do fraco e patético Godrick, o Dourado, ou o Enxertado. Enxerto se define como “um procedimento cirúrgico para transplantar tecidos sem nutrição sanguínea”, e é exatamente isso que ele faz com seus súditos. Ele rouba tecidos, e até membros inteiros, de guerreiros e campeões, para enxerta-los em seu corpo, assim roubando sua força. Mais especificamente, ele vai atrás dos Maculados.

Onde Você se Encaixa?

Você joga como um Maculado, um humano que perdeu a graça da Ordem Aurea. Porém, você morreu, e foi revivido pela Vontade de Fora, aparecendo em uma capela em uma ilha na costa de Limgrave. Prontamente, você morreu novamente, graças a um chefe na área inicial. E mesmo assim, por motivos não muito claros, você foi revivido mais uma vez. Qual seu objetivo? De início, sobreviver em terras hostis. Quando você se torna mais confortável com seus arredores, você recebe a visita de Melina, uma mulher misteriosa e personagem importante na história. Ela se oferece para transformar suas runas (seu dinheiro e pontos de experiência) em força, aumentando seus leveis. Além disso, você ganha direito a ir a Fortaleza da Tábula Redonda, um espaço extradimensional onde outros Maculados se juntam para compartilhar experiências, e aproveitar das companhias um dos outros.

Imagem do Maculado padrão dos trailers de Elden Ring.
Um dos maculados vistos nos trailers de Elden Ring, chamado de Vargram, o Lobo Feroz

Lá, você vem a perceber que seu objetivo mais básico, e (teoricamente) o objetivo de todos os Maculados, é obter os cacos do Elden Ring, matando os semideuses que os tem. Com eles, você deve vencer os desafios no seu caminho, ficar mais forte, e viajar até a capital Leydell, onde você finalmente se tornará… o novo Senhor Pristino! Ou é mais complexo que isso? Apenas jogando o jogo você descobrirá.

Conclusões

Mesmo com a devastação do Estilhaço. Mesmo com a runa da Morte tendo sida excluída da realidade e selada. Mesmo com os semideuses em estado de calamidade e os poderes constituídos estando em ruínas, a vida persiste. Elden Ring é um jogo cheio de natureza. Fauna e flora prosperam em quase todas as regiões. Até a Podridão Escarlate trouxe nova vida, e em Liurnia tais animais aquáticos se multiplicam. Em Limgrave as cabras, outrora confinadas por cercas, jazem livres na natureza, junto de javalis selvagens, pequenos roedores, lobos, ursos, tartarugas e mais. O Platô Altus é uma terra dourada, e sob o brilho da Térvore suas florestas crescem e vivem bem, apesar de serem habitadas por seres muito sinistros. Nascimentos ainda acontecem, a vida ainda é bela em Elden Ring, apesar das adversidades de cunho divino e cósmico.

Arte da capa de Elden Ring
Erga-se, Maculado! Erga-se perante o Elden Ring!

Na próxima matéria sobre esse maravilhoso jogo, adentraremos nos reinos mais longínquos da especulação. Iremos investigar a provável história da DLC, a Sombra da Térvore! Está curioso sobre os mínimos detalhes da mitologia de Elden Ring e é fluente em inglês? Acesse a Elden Ring Wikia.

Fique ligado na Black nessas próximas semanas! Faremos mais conteúdo de Elden Ring, em parceria com a Nuuvem. Gostaria de ter a experiência desse jogo maravilhoso? Clique aqui para comprar o jogo pelo nosso parceiro Nuuvem.

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Paulo Lorenzo Villela

Paulo Lorenzo Villela

Olá! Meu nome é Paulo Lorenzo. Sou redator do Guia das Artes e, agora, da Black&CO! Escrevo sobre a mídia que consumo, como jogos, mangás, livros, desenhos e animes. Espero que gostem do conteúdo que eu vou produzir aqui na Black. Sit back and enjoy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *