Mercado da bala: Times de Brasileiros de CS2 reforçam seus elencos

Compartilhar

Uma potência no esporte eletrônico de tiro em primeira pessoa, os times brasileiros vêm alterando seus elencos. Desempenho em campeonatos, conflitos internos, os motivos são variados. Vamos ficar atento com tudo que ocorreu.

Mira jovem – Snow entra na Pain

João “Snow” Vinicius , de 17 anos, ingressou para reforçar o elenco da Pain Gaming. Ele passou bom tempo jogando em times “academy” e no time do Case foi onde amadureceu e pegou ritmo de campeonato. Ele vem para ocupar a vaga do Marcelo “nyezin” Ramos, que entrou na Case temporariamente no lugar de Vinicius “n1ssim” Pereira.

Para não confundir então, Nyezin na Case, n1ssim de volta para a Sharks após fim de empréstimo e a Pain atualmente está com essa line-up:

  • João Vinícius “Snow” Bueno
  • Kaue “kauez” Kaschuk
  • Lucas “nqz” Soares
  • Lucas “lux” Meneghini
  • Rodrigo “biguzera” Bittencourt
  • Henrique “rikz” Wakku (treinador)

Deixa o homem trabalhar – Coldzera entrou na Red Canids mas quando joga?

No dia 23 de abril, Marcelo “Coldzera”David que, até então estava no banco de reversa da Legacy, fechou acordo com a Red Canids. Nada fora do comum, contratação, anuncio, line-up fechada e pronta para treinar, porém o bicampeão mundial de CS ainda tem problemas com sua antiga org.

De acordo com uma notícia publicada na Dust2,a Legacy afirma que Cold ainda tem contrato ativo com a organização até 9 de dezembro de 2024, deixando claro que vai inclusive inscrever o jogador como sexto player em todas as competições até lá.

Pelo lado da matilha, Red Canids afirma que o jogador não tem mais vinculo com sua antiga equipe e que já poderia atuar sem maiores problemas. Por hora, Coldzera ainda não pode jogar oficialmente pela Red, mas resolvendo tudo, a line-up da matilha será essa:

  • Carlos “venomzera” Eduardo
  • David “dav1deuS” Tapia
  • Gabriel “nython” Lino
  • Marcelo “coldzera” David
  • Wesley “hardzao” Lopes
  • Brasil João “righi” Righi (treinador)

E a Furia? O que esperar de Fallen e companhia?

Kayke “Kye” Bertolucci, jogador do time Academy da Furia, vem atuando na line-up principal do time da pantera. Com seu bom desempenho, fez o time furioso ganhar neste sábado (04/05) contra a ENCE por 2 a 0 na Esl Pro League Season 19, e entrando em campo nesse domingo (05/05) valendo classificação das Playoffs  contra a Monte.

Furia atualmente não vem entregando brilhantes resultados como a torcida brasileira almeja. Após a entrada de Gabriel “Fallen” Toledo e Marcelo “Chelo” Cespedes, era esperado grandes atuações mas após resultados não muito expressivos, classificações para campeonatos no sufoco e um último Major de CS onde o time não conseguiu o status de Legends, Andrei “arT” Piovezan foi movido para o banco de reserva, mostrando que a equipe precisa de uma restruturação para voltar a atuar como o melhor time BR do mundo.

Pode ser que o talentoso jogador da Furia, Kye, assuma a vaga em definitivo porém teria todo um trabalho com a equipe e principalmente para amadurecer o jogador de 19 anos. Por hora, resta a torcida acreditar e empurrar o time o máximo que conseguir pois é neste momento que mostra quem são os verdadeiros apoiadores da org.

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Weslei Silva

Weslei Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *